Futura: Cine Conhecimento apresenta, no dia 24/06, “Jecão... Um fofoqueiro no céu”, de Amácio Mazzaropi, Pio Zamuner

No domingo, 25/06, o filme será "Betão Ronca Ferro", de Geraldo Affonso Miranda

 

No próximo sábado, 24/06, às 22h, o Futura exibe "Jecão... Um fofoqueiro no céu", de Amácio Mazzaropi, Pio Zamuner. Jecão (Mazzaropi) e seu filho Martinho (Paulo Greven) vão a São Paulo receber o dinheiro que ganharam na loteria esportiva e quando regressam à cidadezinha onde moram são festivamente recebidos. A fortuna desperta a cobiça de um fazendeiro da região, Chico Fazenda (Dante Ruy), que, com seus capangas, assalta Jecão e acaba por matá-lo. Por suas boas ações, Jecão vai para o céu, mas, por duas vezes, ludibria seu anjo protetor e volta à Terra para ajudar a prender seu assassino.

 

No domingo, 25/06, às 22h, é a vez de "Betão Ronca Ferro", de Geraldo Affonso Miranda. O empregado de um cirquinho mambembe tem seu emprego ameaçado depois que sua filha se casa e deixa o espetáculo.

 

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

24/06, sábado, 22h

JECÃO... UM FOFOQUEIRO NO CÉU

Diretor: Amácio Mazzaropi, Pio Zamuner

Produção: Brasil

Ano: 1977

Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Paulo Greven

 

Jecão (Mazzaropi) e seu filho Martinho (Paulo Greven) vão a São Paulo receber o dinheiro que ganharam na loteria esportiva e quando regressam à cidadezinha onde moram são festivamente recebidos. A fortuna desperta a cobiça de um fazendeiro da região, Chico Fazenda (Dante Ruy), que, com seus capangas, assalta Jecão e acaba por matá-lo. Por suas boas ações, Jecão vai para o céu, mas, por duas vezes, ludibria seu anjo protetor e volta à Terra para ajudar a prender seu assassino.

 

25/06, sábado, 22h

BETÃO RONCA FERRO

Diretor:  Geraldo Affonso Miranda

Produção: Brasil

Ano: 1970

Elenco: Amácio MazzaropiRoberto PirilloGeny Prado

 

O empregado de um cirquinho mambembe tem seu emprego ameaçado depois que sua filha se casa e deixa o espetáculo.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado