Globo promove ‘Arraial Arte na Rua’ com quadrilhas e comidinhas típicas, em Guarulhos

 

Pegando o caminho da roça, os convidados se preparam para um balancê de arrepiar e levantar a galera. A coroa de rosas e a coroa de espinhos chegam para abrilhantar a festa, que, às vezes, tem uma ponte quebrada e até uma cobra para dar um toque de emoção ao cortejo. O enredo, que faz parte da nossa cultura e está presente em escolas, festivais e festas pelo Brasil todo, conquista o público por onde passa. O que muitos não sabem é que existem grandes grupos que se organizam em função das chamadas "quadrilhas show", que preparam grandes espetáculos e até competições envolvendo a tradicional dança das festas juninas, com produções luxuosas e coreografias elaboradíssimas. É por isso que, neste ano, a Globo promove o 'Arraial Arte na Rua' no Bosque Maia, em Guarulhos, nos dias 24 e 25 de junho, a partir de 9 horas, como uma oportunidade de valorizar essa expressão artística popular.

 

Iniciativa da emissora para levar arte e cultura a diversos pontos da capital e da Grande São Paulo, o evento terá apresentações dos ritmos carimbo e catira, e de grandes quadrilhas. Não poderiam faltar também muitas opções de pratos típicos, vindos diretamente de cidades do interior paulista. De Redenção da Serra vêm a pamonha, o arroz doce e o cural, enquanto de Guararema, por exemplo, vem a galinhada caipira. O aquecimento para toda essa grande festa acontece no dia 23 de junho com apresentações itinerantes de forró, quadrilhas, carimbó e coco girado, durante todo o dia, em três pontos diferentes de São Paulo.

 

O 'Arte na Rua' é uma iniciativa da Globo, que desde 2014, valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos. O 'Arraial Arte na Rua' conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos.

 

SERVIÇO

ARRAIAL ARTE NA RUA

 

23 de junho

Estação de metrô Sé

Das 6h30 às 8h

Trio de forró, carimbó, quadrilha

 

Largo Treze – Santo Amaro

Das 11h30 às 13h

Trio de forró, carimbó, quadrilha

 

Estação CPTM Osasco

Das 17h30 às 19h

Trio de forró, coco girado, quadrilha

 

24 e 25 de junho

Bosque Maia | Av. Paulo Faccini, s/nº - Centro – Guarulhos

Das 9h às 21h

 

Em breve, programação completa em sp.globo.com

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado