Museu da Empatia chega ao Brasil com o patrocínio do GNT


 

         O GNT é o patrocinador oficial do Museu da Empatia, que abre suas portas, em São Paulo, entre os dias 18 de novembro e 17 de dezembro. O projeto original de Londres, com o nome de Empathy Museum, tem o intuito de proporcionar momentos para que o público veja a vida sob perspectiva de outras pessoas, buscando explorar como a empatia pode transformar as relações interpessoais, inspirar mudanças de atitude e até contribuir para enfrentar desafios globais como preconceitos, conflitos e desigualdade. Será um espaço para aprender com os outros e entender uns aos outros.   

         Além disso, no dia 14, de 8h30 às 17h, terá um esquenta das programações do Museu da Empatia com o "Seminário Desafio: Transformações sociais e culturais pela Empatia", no auditório MAM, do Parque do Ibirapuera. O evento contará com a participação do cineasta e diretor João Jardim – dos programas "Liberdade de Gênero" e "Família e Família", entre outros, do GNT, às 14h, no painel "Empatia na visão e no comportamento dos brasileiros". O painel terá mediação da repórter especial do "Saia Justa" Barbara Gancia.

O Museu da Empatia já esteve, em versão pocket, no TEIA, evento do GNT (gratuito e aberto ao público), realizado em julho deste ano, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição é um projeto da artista Clare Patey, em colaboração com o filósofo e escritor Roman Krznaric, e tem curadoria do Intermuseus (em conjunto com Artsadmin, British Council e Instituto Alana).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado