TV Cultura exibe O Grande Gatsby, com Robert Redford e Mia Farrow


Longa vencedor de dois Oscars vai ao ar nesta sexta-feira (10/11), às 22h30

 

São Paulo, 9 de novembro de 2017 –Nesta sexta-feira (10/11)às 22h30, a TV Cultura exibe O Grande Gatsby, adaptação de 1974 do clássico romance de F. Scott Fitzgerald, com roteiro de Francis Ford Coppola. A atração faz parte da faixa Cine Cult, dedicada a grandes obras da história do cinema.

 

Na trama, que se passa nos Estados Unidos dos anos 1920, Nick Carraway (Sam Waterston) passa a fazer parte do círculo social de seu vizinho milionário, Jay Gatsby (Robert Redford). Conhecido por suas festas extravagantes, Gatsby revela, aos poucos, seu passado e sua obsessão pela bela Daisy Buchanan (Mia Farrow). O filme foi premiado com os Oscars de Melhor Trilha Sonora e Figurino, além de um Globo de Ouro para Karen Black como Melhor Atriz Coadjuvante.  

 

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a faixa, estão obras como Bonequinha de Luxo,Crepúsculo dos DeusesChinatown,Cinderela em Paris e a adaptação deRomeu e Julieta de Franco Zeffirelli.

 

Ficha Técnica

O Grande Gatsby

Gênero: Drama; Romance

Título Original: The Great Gatsby

Direção: Jack Clayton

Origem: Estados Unidos

Ano: 1974

Duração: 146 minutos

Elenco: Robert Redford, Mia Farrow, Bruce Dern, Sam Waterston, Karen Black

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado