Dia Internacional da Mulher é pauta na programação da TV Cultura
De 5 a 11 de março, a emissora leva ao ar programas que evidenciam personalidades femininas marcantes que passaram pela casa, como Elis Regina, Inezita Barroso, Vida Alves, Leila Pinheiro e Tomie Ohtake
São Paulo, 2 de março de 2018 – No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para reforçar a importância da data, entre os dias 5 e 12 deste mês, a TV Cultura leva ao ar uma programação especial com figuras femininas marcantes que passaram pela emissora, como Elis Regina, Inezita Barroso, Vida Alves, Leila Pinheiro e Tomie Ohtake. Confira os dias e horários dos especiais:
Segunda-feira (5/3)
Neste dia, às 4h30, vai ao ar a edição do Provocações com a atriz Vida Alves, que relembra momentos importantes de sua trajetória. Pioneira da televisão no País e falecida em 2017, a artista tem sua luta pela preservação do cinema nacionaldestacada no programa.
Terça-feira (6/3)
No dia seguinte, o programa Imagem do Som apresenta, à 1h, vídeos musicais da cantora, compositora e pianista Leila Pinheiro.
Quarta-feira (7/3)
A seguir, o Cultura Mundo estreia Haenyeo – a Força do Mar. O documentário acompanha o olhar do fotógrafo brasileiro Luciano Candisani na busca por entender o cotidiano das mulheres da ilha de Jeju, na Coreia do Sul. Vai ao ar à 00h15.
Quinta-feira (8/3)
No Dia Internacional da Mulher, A TV Cultura exibe o Samba na Gamboa com duas talentosas Luizas: a Borges e a Salles. As jovens musicistas, compositoras e intérpretes caem no samba com Diogo Nogueira e contam sobre suas trajetórias musicais. Vai ao ar à 1h.
Sexta-feira (9/3)
A programação especial continua com A Arte de Inezita Barroso, no Mosaicos, às 3h45. O documentário musical revê a trajetória da lendária cantora a partir de diversas imagens do acervo da TV Cultura, tais como Vox Populi (1980), Ensaio(1990), Música e Músicas (1977) e, é claro,Viola, Minha Viola.
Sábado (10/3)
No fim de semana, às 23h, o Figuras da Dança exibe a edição com Mara Borba, uma artista sensível e com olhar múltiplo para a arte. Ela revela, entre outras coisas, como as bailarinas usam a dramaticidade para dar corpo às interpretações. Um pouco depois, o Vox Populi, às 3h30, apresenta o perfil de Elis Regina.
Domingo (11/3)
O final desta semana é marcado pelodocumentário Tomie Ohtake, da TV Cultura, que conta a trajetória da artista plástica por meio de uma grande saga: desde os tempos em que ela ainda vivia no Japão, passando por sua chegada ao Brasil, e o início de uma nova vida no bairro da Mooca. Vai ao ar às 3h30.
Comentários