HISTORY - Destaques de 17 a 23 de fevereiro

 

17/2, segunda-feira, 17h20

Jay Leno voa com John Travolta e fala sobre o fascínio por carros influenciados por aviões

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, que os façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está no HISTORY, na quinta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage).

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, a série terá a participação de celebridades convidadas, como Charlie Sheen, Billy Joel, John Travolta, Martha Stewart, Matt Damon e Avril Lavigne.

No episódio inédito O céu é o limite, Jay voa junto com seu amigo, o ator John Travolta, para falar sobre o seu fascínio por carros influenciados por aviões. Além disso, utiliza um Dodge Charger para aterrissar um avião de reconhecimento U2 e dirige um poderoso automóvel com motor aéreo.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17 a 21/2, segunda a sexta-feira, 20h40 

Aquecimento para a nova temporada: faixa especial diária apresenta seis episódios Trato Feito

Exclusiva do HISTORY e uma das preferidas da audiência, a série Trato Feito (Pawn Stars) ajuda a colocar preço na história. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. Como aquecimento para a nova temporada, que começa em março, o HISTORY presenteia os fãs da série com uma faixa especial, com seis episódios em sequência, de segunda a sexta, a partir das 20h40.

CI: 10 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/2, quinta-feira, 23h

Competidores recriam uma espada importante da mitologia grega, no inédito de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em Espada de Perseu, os competidores devem forjar uma faca usando artefatos e armaduras gregas. Além disso, devem empregar as técnicas Go-Mai ou das 5 capas. Os dois melhores passarão para a final, em que terão que recriar a mítica Espada de Perseu. Quem será o ganhador dos 10 mil dólares que estão em jogo?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/2, sexta-feira, 17h20

Alec arrisca suas habilidades e tenta recriar uma Karambit em bronze, em Forjado Com Steele

Aos 19 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. A nova produção original do HISTORYForjado com Steele (Forged With Steele), acompanha o jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas, em sua forja, na cidade inglesa de Norwich.

Em Forjado com Steele, Alec vai colocar à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, recriando armas emblemáticas, que foram decisivas em algumas das batalhas mais icônicas da história, da Gladius Romana e do Machado Viking, até a faca Bowie e a Baioneta M9.

HISTORY exibe dois episódios inéditos, a partir das 17h20:

No primeiro de hoje, Canivete, Alec tem a complicada tarefa de forjar uma faca dobrável, mas o intrincado e moderno mecanismo de dobra acaba sendo muito mais difícil do que parece, e o menor erro pode significar um desastre completo. Ele será capaz de fazer esta réplica?

Na sequência, em Karambit, Alec tem muito trabalho pela frente se quiser recriar a arma Karambit da Indonésia, um ícone do século 11. Para conseguir isso, ele terá que lidar com um monte de camadas de aço Damasco. Mas como se isso não fosse complicado o suficiente, Alec decide construir uma forja e fazer uma versão em bronze.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/2, sábado, 23h10

Alienígenas do Passado investiga estruturas que imitam constelações e sua ligação com extraterrestres

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesta temporada, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

No inédito O código das constelações, em algumas partes do mundo, existem estruturas que foram construídas para imitar as constelações estelares. Mas só se pode reconhecê-las quando são vistas de cima. É possível que algumas delas sejam mensagens dirigidas a seres extraterrestres? Ou seriam quebra-cabeças com outros mistérios?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/2, sábado para domingo, 0h50

RJ e Jay Paul lutam contra a invasão de crocodilos, no episódio inédito de Mergulhados no Pântano

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país. Na décima temporada, que chega hoje à tela do HISTORY, a região corre o risco de ser dominada pelos crocodilos.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. Porém, nos últimos dez anos, a região se transformou em uma bomba, que pode explodir na nova temporada: a população de crocodilos superou a capacidade dos caçadores, e agora o território pode ser invadido e dominado pelas feras.

Em Caçando o dinossauro, RJ e Jay Paul lutam contra a invasão de crocodilos em solo sagrado. Enquanto isso, Ronnie e Ashley rastreiam um lagarto sinistro que aterroriza a comunidade e Joey exibe a sua nova arma secreta, com a ideia de caçar predadores como nunca antes em sua vida. Funcionará como ele espera?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/2, domingo, 20h40

Esta semana, Investigadores da História apresenta o caso do presidente Juscelino Kubitschek

Vladimir Herzog, Juscelino Kubitschek, Carlos Marighella, Stuart Angel e Carlos Lamarca são alguns dos personagens históricos investigados na série Investigadores da História, que o HISTORY exibe aos domingos.

Conduzida pelos criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos), e resultado de cinco anos de pesquisas e investigação, a série coloca à prova toda a experiência e técnicas de investigação dos especialistas para esclarecer casos que ocorreram em um passado distante.

Investigadores da História é 100% focada em perícias, e a dupla de apresentadores fez parte do núcleo pericial da Comissão Nacional da Verdade – CNV. Ao longo dos episódios, eles realizam novos exames, usando em suas investigações a ciência, tecnologia de ponta e a intuição para indagar a verdade dos fatos.

O episódio deste domingo revisita o caso de Juscelino Kubitschek, conhecido como JK, ex-presidente popular e influente, que buscava a redemocratização do Brasil. Em um final de tarde em 1976, perto de Rezende – RJ, o Opala em que viajava se choca contra uma carreta Scania. No desastre, JK e seu motorista morrem. Muito embora o laudo do exame de local afirme categoricamente que a morte foi acidental, muitos acreditam que o local foi adulterado para esconder o que realmente causou a morte de JK: homicídio arquitetado pela Operação Condor, que tentava eliminar os movimentos de esquerda na América Latina. Mauro e Celso vão voltar a Rezende para resgatar as evidências que faltam para chegar à verdade sobre a morte de JK.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 23/2, domingo, 21h35

Programação Presidentes traz especial inédito dedicado a Vladimir Putin

Neste domingo, a programação inédita Presidentes exibe o especial Vladimir Putin (America's Greatest Threats: Vladimir Putin). A produção destaca desde a origem humilde de um dos homens mais poderosos do mundo até sua ascensão ao poder, sua brutal e ditatorial forma de governo e sua transformação em uma das maiores ameaças à segurança dos Estados Unidos.

Vladimir Putin mergulha na mente do presidente da Rússia e revela como esse astuto manipulador influenciou as eleições dos EUA, tornando-se um dos maiores perigos para a democracia e a segurança norte-americanas. Detalha, também, a ascensão épica de Putin, desde a infância na pobreza e obscuridade até a trajetória na KGB - emergindo como o ditador mais influente do século XXI.

O especial explora o personagem de Putin por meio de dezenas de entrevistas com especialistas, ex-espiões da KGB, pessoas que trabalharam para ele e algumas que ousaram enfrentá-lo. O programa também revela como Putin pode usar um arsenal de táticas às vezes mortais para ficar acima de seus adversários, com o objetivo de aumentar o domínio russo sobre os Estados Unidos.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/2, domingo, 23h 

Nos inéditos de A Maldição de Oak Island, nova pista demostra que o mistério da ilha é mais antigo do que parece

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Escorregadio, uma nova pista na Enseada de Smith demonstra que o mistério da ilha é muito mais antigo e profundo do que se imaginava.

Em seguida, em A busca do papel, na Enseada de Smith, algo desconcerta a todos. Na Área do Dinheiro, aparece uma evidência concreta sobre a caixa forte de Chapple.

CI: 12

_____________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado