LaLiga e Federação Paulista de Futebol realizam primeiro evento voltado aos clubes paulistas após inédito acordo de colaboração




Albert Castelló (esq.) e Mauro Silva (dir.) em evento da LaLiga na sede da FPF (Rodrigo Corsi/FPF)


São Paulo18 de fevereiro de 2020 - A LaLiga, entidade que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol, e a Federação Paulista de Futebol, responsável pelo Campeonato Paulista, a Copa São Paulo Jr. e outras competições, realizaram nesta segunda e terça-feira (17 e 18) o primeiro evento resultado da inédita parceria firmada no fim do ano passado.

A sede da FPF recebeu o Encontro sobre Metodologia de Formação LaLiga para Categorias de Base, ministrado pelos profissionais da LaLiga, voltado aos responsáveis pela formação de atletas dos clubes do Paulistão A1, A2 e A3, além das equipes do país com certificado de formador. Estiveram presentes 80 representantes de clubes de todo país, como Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, Atlético-MG, Bahia, Vitória, entre outros.

Neste encontro, por meio de aulas teóricas e práticas, foram abordados temas como a metodologia da LaLiga, seu entendimento do futebol e filosofia, modelo de jogo e demandas específicas por posição, além de conteúdos do treinamento em categorias de base. "Começamos esta parceria com a LaLiga com um evento extremamente importante para a formação de atletas no país. Receber os profissionais da Liga Espanhola acrescentou muito para o trabalho dos clubes paulistas e os formadores", afirma Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

O evento foi conduzido por Juan Florit, que atua no departamento de Projetos Esportivos da LaLiga; Hugo Blanco, diretor do Departamento de Projetos Esportivos da entidade; e Carlos Casal, especialista sênior no Desenvolvimento de Projetos Esportivos da LaLiga. Este foi o primeiro encontro fruto do acordo de colaboração assinado em 2019 entre as duas entidades, que estuda ações de cooperação e intercâmbios de conhecimentos, de ideias e de profissionais dos dois países.

"Para nós é muito importante esta troca de conhecimento entre técnicos da LaLiga e representantes de clubes brasileiros, onde o aprendizado é mútuo. Desejamos poder anunciar em breve outras ações alinhadas com o nosso objetivo de promover o futebol na Espanha e no Brasil", afirma Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil.



Juan Florit explica quais os pilares dmetodologia utilizada pela LaLiga, (Rodrigo Corsi/FPF)


O acordo prevê a realização de projetos, cursos, eventos, workshops, oficinas, apresentações e experiências educativas e empresariais por meio de troca de informações e intercâmbio direto de profissionais, com tours técnicos e práticos nos estádios, instalações, protocolos e operações. As ações do acordo contemplam diretamente as áreas de competições, registro e transferência de atletas, infraestrutura e segurança nos estádios, business analytics, marketing, futebol feminino, licenciamento de clubes e projetos esportivos que promovam o futebol na Espanha e no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado