HGTV ESTREIA SUA PRIMEIRA PRODUÇÃO LOCAL: “24 HORAS PRA REDECORAR”

 

Renato Mendonça transforma espaços sem graça em ambientes com estilo, aproveitando 50% de objetos e móveis das famílias participantes

Renato Mendonça

 
 

Projetos de design de interiores inteligentes e acessíveis são a especialidade de Renato Mendonça, arquiteto e decorador que apresenta a primeira produção local do HGTV:  24 HORAS PRA REDECORAR. Com estreia na segunda, 16 de março, às 22h, e pré-estreia exclusiva no dia anterior no Discovery.com, a atração é uma coprodução entre o canal e a Casa de Vídeo composta por dezesseis episódios com duração de meia hora cada. Em cada um deles, uma família diferente recebe a visita de Renato, que terá apenas 24 horas de trabalho para transformar completamente um dos cômodos da casa, utilizando pelo menos 50% de móveis e objetos que já fazem parte do acervo dos participantes.

Seja um quintal sem graça, a sala de estar que não encoraja ninguém a permanecer nela ou um quarto que carece de personalidade, aquele espaço que andava de escanteio ganha vida nova e funcionalidade aprimorada com projetos criativos que preveem truques de restauração, compras certeiras e execução em tempo relâmpago. Ao menos metade de todos os objetos que compõem a versão redecorada serão reutilizados.

A grande renovação toma forma com a disposição otimizada da mobília – que ganha fôlego com restaurações –, a organização dos objetos – entre itens comprados e já existentes –, e pintura que prioriza cores que tragam alegria e sirvam para conjugar todos os demais elementos do ambiente. 

Enquanto os trabalhos acontecem a todo vapor, Renato compartilha seus segredos de profissional e prova que, com as escolhas certas, 24 HORAS PRA REDECORAR são suficientes.

No episódio de estreia da série, Renato vai à casa de Andrea e Luiza Kocher, mãe e filha que moram na zona sul de São Paulo. Elas o desafiaram a transformar o quarto de hóspedes – que hoje é um amontoado de coisas – em um local acolhedor e aconchegante. As duas frequentemente recebem familiares que vêm de fora da cidade e estudantes em intercâmbio. Por isso, o quarto precisa de uma proposta neutra, confortável para pessoas de diferentes perfis e gostos.

Renato aposta em prateleiras que trazem versatilidade e ampliam as opções de uso do quarto. Andrea e Luiza vão às compras ao lado do arquiteto e têm a missão de encontrar novas luminárias e papel de parede. Enquanto isso, a equipe restaura as duas camas de solteiro e uma cômoda, móveis que estão há muitos anos na família.

24 HORAS PRA REDECORAR é uma coprodução entre a Casa de Vídeo e a Discovery Networks Brasil. Camila Perini e Ludmila Pimenta assinam a produção executiva pela Casa de Vídeo. Para o Discovery Home & Health, Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo assinam o projeto. A série conta com patrocínio de Fiat, Leroy Merlin, Suvinil.

24 HORAS PRA REDECORAR
Estreia: 16 de março, às 22h
Classificação indicativa: livre
 
 
 
 
 
Sobre Renato Mendonça

Renato Mendonça está à frente do escritório de arquitetura, que hoje leva seu nome. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, descobriu muito cedo seu gosto pela arquitetura.

Natural de São José do Rio Peto, carrega consigo a carga afetiva de sua criação e o estilo de vida de seus pais, reforçando sua origem, suas crenças e exteriorizando essa sensibilidade nos projetos que desenvolve. O gosto por uma arquitetura acolhedora o direcionou para o uso de materiais mais brutos e naturais… quase uma arquitetura emocional.

O tijolo aparente, o piso de madeira de demolição, o cimento queimado, somados com mobiliário vanguardista norteiam seu estilo.

No ano de 2015 finalizou MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, confortando sua necessidade e busca pela melhor forma de compreender administrativamente e gerencialmente um projeto.

Durante sua formação acadêmica teve a oportunidade de trabalhar em áreas distintas, passando por construtoras, incorporadoras, escritórios de paisagismo, escritórios de arquitetura e interiores.

Foi em 2012, quando seu primeiro projeto foi capa da Revista Casa e Jardim, que decidiu seguir com sua paixão por projetar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado