Dia dos Namorados: UOL Play seleciona dez filmes para a data mais romântica do ano

São Paulo, 05 de junho de 2023 – O Dia dos Namorados, uma das datas mais românticas do ano, está se aproximando, e nada melhor do que desfrutar de um jantar especial, preparar uma surpresa, fazer declarações sinceras, escolher um presente especial e, claro, finalizar o dia com um filme apaixonante, repleto de romance. 

Pensando nisso, o UOL Play, plataforma de streaming do UOL, separou uma lista com dez produções clássicas de romance e comédia romântica que não podem faltar neste dia:  

At Midnight (2023) 

Alejandro (Diego Boneta) é um gerente de hotel, já Sophie (Monica Barbaro) é uma estrela de cinema que circula pela política de Hollywood. Ambos possuem suas próprias ambições, ele quer abrir seu próprio hotel boutique, enquanto ela quer fazer um papel marcante no filme de super-herói, Super Society 3. O destino os une durante uma filmagem no hotel em que Alejandro trabalha, no México. Apesar de suas vidas serem radicalmente diferentes, eles começam a se encontrar secretamente à meia-noite. 

Amor, Casamentos e Outros Desastres (2020) 

Com os vencedores do Oscar Diane Keaton e Jeremy Irons, "Amor, Casamentos & Outros Desastres" é uma comédia romântica que conta a história de uma organizadora de festas perdida, um artista cheio de manias, uma mulher cega e um guia turístico apaixonado, com suas vidas cruzadas por um casamento à beira do desastre. 

Cinquenta Tons de Cinza (2015) 

Nesse filme Dakota Johnson vive Anastasia Steele, uma estudante de literatura de 21 anos, romântica e virgem. Um dia, ela precisa entrevistar, para o jornal da faculdade, o jovem bilionário Christian Grey (Jamie Dornan), nasce, então, uma complexa relação entre eles. Com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey. 

Cinquenta Tons mais escuros (2017) 

Na sequência de Cinquenta Tons de Cinza, Anastasia (Dakota Johnson) fica incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan) e decide terminar o relacionamento para focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem bilionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia. 

Simplesmente Acontece (2014) 

Dirigido por Christian Ditter, este filme conta a clássica história entre dois melhores amigos que se apaixonam. Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins) cresceram juntos em Londres, compartilhando todas as experiências, dificuldades e alegrias. Porém, tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos em outro país. Separados, seus caminhos são outros, porém sempre conectados. Diferente do título, esta história de amor e superação não simplesmente acontece e o final nos surpreende. 

Ela (2014) 

Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário, compra um novo sistema operacional para seu computador. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer Samantha (Scarlett Johansson), uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. 

O Despertar de uma Paixão (2006) 

Década de 1920. Walter Fane (Edward Norton) é um médico de classe média alta casado com Kitty (Naomi Watts). Eles se casaram pelos motivos errados e logo ele descobre uma infidelidade por parte da esposa. Para se vingar, Walter aceita um emprego numa remota vila na China sabendo que Kitty não ficaria feliz com isso. Porém essa jornada muda o significado do relacionamento existente entre eles. 

Como Perder um Hoamizamem em 10 Dias (2003) 

Andie Anderson (Kate Hudson) é uma jornalista que precisa escrever um artigo sobre como perder um homem em dez dias. Ao mesmo tempo, o galã Ben Barry (Matthew McConaughey) um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em dez dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem reciprocamente como alvo de seus planos. 

Um Amor para Recordar (2002) 

Ambientado em uma pequena cidade da Carolina do Norte, o filme conta a história de um rapaz rico, Landon (Shane West), que não tem fé e a filha do pastor da cidade, Jamie (Mandy Moore), uma moça conservadora e religiosa. Os jovens se conhecem quando Landon é punido por uma brincadeira de mal gosto e obrigado a participar da produção de uma peça montada por Jamie. Os dois se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo que fortalecerá ainda mais o amor entre eles.  

Ela É Demais (1999) 

Em uma clássica comédia romântica, Ela é Demais se passa em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) é o jovem mais popular e namora Taylor Vaughan (Jodi Lyn O'Keefe), uma rica esnobe. Mas as coisas começam a mudar quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson (Matthew Lilard), um ator de televisão de terceira categoria. Diante disso, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs (Rachael Leigh Cook), que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil, mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela. 

Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais de TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90) e Light (R$21,90), além da promoção do plano Cinema com 1 mês grátis de HBO Max. Consulte o conteúdo de cada plano para entender o melhor pacote para você. 

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

BORA IMPROVISAR

COLEÇÃO ANTIRRACISTA