De carona na comemoração do Dia Mundial do Chocolate, celebrado em 7 de julho, o Sabor & Arte reuniu os melhores conteúdos já produzidos pelo canal para deixar os amantes dessa iguaria com água na boca. Nesta sexta-feira (7/7), a partir das 17h, vai ao ar uma maratona para lá de deliciosa. No mesmo dia, tem outro destaque na programação com a cobertura completa do Prêmio Melhores da Gastronomia, às 22h30.
Quem abre a maratona de chocolate é o De Onde Vem? No episódio, a apresentadora Paula Varejão viaja até Ilhéus, no Sul da Bahia, para encontrar João Fernandes, um dos principais produtores de cacau sustentável do Brasil. Na sequência, o chef Diego Badra, que comanda o Cozinha do Cerrado, apresenta uma deliciosa receita de Éclair de chocolate do cerrado.
A celebração continua com Origens do Sabor. O anfitrião Rodrigo Bueno nos leva até Gramado (RS) para contar a história do chocolate artesanal. No especial Chocolate Premium, o especialista Arthur Kis desvenda os segredos para a produção de um insumo de qualidade.
Nessa retrospectiva, o chef confeiteiro Dário Héberson, do Confeitaria no Ponto, ensina a preparar Tarteletes de Chocolate e também um bolo Floresta Negra. E já que o assunto é bolo, a chef Larissa Januário, do Jantar o Quê?, executa o passo a passo de uma outra versão desse doce, que leva também caramelo e flor de sal.
Para encerrar a maratona, tem mais sugestões com chocolate como ingrediente principal. O Melhor Prato, da chef Giuliana Giunti, aposta em um bolo de chocolate com pistache. Em Do Levain ao Pão, o premiado padeiro Rogério Shimura aguça o paladar com um delicioso Cookiebrown. E o Le Cordon Bleu desvenda os segredos de um Fantastik de Chocolate ao Leite e Maracujá, preparado pelo chef Philippe Brye. Uma coisa é certa: não dá para resistir a tantas –e tão deliciosas– combinações!
Melhores da Gastronomia
A partir das 22h30 de sexta-feira, o Sabor & Arte apresenta um compacto do Prêmio Melhores da Gastronomia, realizado em 28 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Idealizada pela revista Prazeres na Mesa –que está completando 20 anos de fundação– a premiação anual destaca não apenas os melhores do Brasil, mas de cada região. Depois que um colégio composto por jornalistas, chefs e profissionais da área elegeu os finalistas das 39 categorias, a escolha dos vencedores passou para as mãos do público.
Comentários