Podcasts: D.P.A. estreia série inédita em áudio no Globoplay

GLOBOPLAY

Sucesso infantil do Gloob ganha versão em podcast com aventuras inéditas

A 17ª temporada de 'D.P.A. - Detetives do Prédio Azul' chegou ao fim, mas ninguém precisa ficar com saudades de Max (Samuel Minervino), Flor (Nathalia Costa) e Zeca (Stéfano Agostini). A partir desta segunda (3), os pequenos investigadores continuam suas aventuras em um novo formato: o podcast. Série em áudio do Gloob, em parceria com o Globoplay e produção da B9, 'D.P.A.: As Férias dos Detetives do Prédio Azul' traz histórias inéditas do trio fora do condomínio mágico durante o período de recesso escolar.   

Ao longo de dez episódios, os protagonistas, com ajuda de Severino (Ronaldo Reis) e sua kombi, vão passear por vários pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, como Jardim Botânico, Pão de Açúcar e Planetário do Rio, além de aprender a surfar e ir acampar na fazenda. Tudo isso fica ainda mais divertido com os mistérios que surgem pelo caminho e que os detetives, sempre acompanhados de seu gravador, irão desvendar. Junto com eles no meio das confusões estão as feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cléo Faria), além dos bruxos Leocádia (Claudia Netto) e Theobaldo (Charles Myara). 

Viver as novas aventuras de D.P.A. em áudio foi um desafio que empolgou bastante o elenco. "A gente achou uma experiência muito legal e nova, porque estamos acostumados a gravar a série, que é algo totalmente diferente, com figurino, maquiagem. Por incrível que pareça, gravar podcast não é tão fácil assim, porque precisamos transparecer que estamos ali, vivendo a história, como se estivéssemos nos lugares dos episódios", conta Samuel Minervino, que vive Max, o detetive de capa amarela.  

"O público pode esperar algo muito inovador. Vai ser incrível", complementa Stéfano Agostini, que interpreta o detetive Zeca, dono da capa verde. 

O podcast é semanal, com novos episódios disponíveis todas as segundas e quartas no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. No dia de estreia, dois episódios irão ao ar.  

Sobre os dois primeiros episódios 
O diário de férias do D.P.A. começa em um dos cartões-postais da Cidade Maravilhosa: o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Max, Flor e Zeca aproveitam a folga de Severino para conhecer o parque, o mais antigo jardim botânico da América Latina em atividade. O que os investigadores não esperam é que terão que entrar em ação depois de o lanche de Leocádia, a síndica do Prédio Azul, sumir misteriosamente. 
 
Misterioso também será o passeio que os personagens irão fazer durante o segundo episódio, no Museu Histórico Nacional. Ao visitarem os quadros em exposição, eles percebem que os olhos da figura de uma das telas está se mexendo. Seria magia? Isso é que o trio precisará investigar.  

O podcast 'DPA.: As Férias dos Detetives do Prédio Azul' integra o catálogo infantil do Globoplay. Tem direção de Luisa Thiré, supervisão de texto de Flávia Lins e Silva, criadora de D.P.A., roteiro de Ana Pacheco e Raysner de Paula e atuação/narração de Nathália Costa, Stéfano Agostini, Samuel Minervino, Nicole Orsini, Cléo Faria, Ronaldo Reis, Claudia Netto e Charles Myara. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado