Rico Dalasan é destaque no podcast “Tô na Trace”
Pioneiro da cena queer rap, cantor paulistano fala sobre aceitação na música brasileira
Rico Dalasan, Xan Ravelii e João Luiz Pedrosa na gravação do "Tô na Trace" (crédito: Reprodução)
No próximo episódio do podcast "Tô na Trace", os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli recebem o cantor, compositor e rapper brasileiro, Rico Dalasan para uma conversa sobre música, moda e carreira. O bate-papo vai ao ar nesta quinta-feira (10), em todas as plataformas de áudio. Após a exibição o programa estará disponível gratuitamente no Globoplay.
Um dos rapper assumidamente homossexual da cena musical brasileira, Rico Dalasam tem uma forte relação com construção de imagem e moda ao longo da vida. Com seu estilo próprio e looks que refletem sua personalidade, o artista conta como foi o processo de identificação. "Meu primeiro contato foi com a moda. Sempre acompanhei todos os desfiles do mundo. Hoje tenho a oportunidade de me conectar com grandes marcas e estilistas que admiro", afirma.
Seguindo um caminho diferente da maioria dos MCs, o cantor traz em suas composições letras sobre amor e aceitação. Em entrevista ao "Tô na Trace", o artista fala sobre o motivo de escrever canções sobre relacionamentos amorosos. "Quando comecei, tinha consciência dos riscos de estar escrevendo músicas que retratam a vida do jovem gay sob uma perspectiva amorosa que nunca havia sido cantada no Brasil. Acreditei que estava no caminho certo quando conheci pessoas da cena do rapper que queriam ouvir composições sobre liberdade de dizer como amar", declara.
Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o "Tô na Trace" traz, toda quinta-feira, o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.
Comentários