Últimas vagas na decisão do Circuito Mundial de Surfe (WSL) são definidas a partir desta sexta-feira

SPORTV

Sportv, Globoplay e ge exibem todas as emoções da etapa de Teahuppo, que também servirá de palco para as disputas dos Jogos Olímpicos em 2024

Momento de definição no Circuito Mundial de Surfe (WSL). Depois de nove etapas disputadas, os maiores nomes da modalidade na atualidade se enfrentam nas ondas de Teahupoo, localizadas na Polinésia Francesa, e que será o palco das disputas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano. A partir desta sexta-feira, dia 11, a janela de competições se abre para a definição das últimas vagas para a etapa final de Trestles, que acontece nos Estados Unidos, em setembro, e decide os campeões desta temporada. Em disputa, na conhecida Praia dos Crânios Quebrados, estão teoricamente duas vagas no masculino e uma no torneio feminino. Os canais sportv, Globoplay e ge mostram ao vivo todas as baterias a partir das 14h, com as narrações de Vinicius Rodrigues, Bruno Fonseca, Luiz Prota e Cláudio Uchoa; e os comentários de Breno Dines, Bruno Bocayuva, Claudia Gonçalves e do surfista de ondas grandes Pedro Scooby.
 
O Brasil está muito bem representado no masculino, com Filipe Toledo garantido na final e muito perto de ratificar a liderança; e João Chianca, o "Chumbinho", com excelentes chances de classificação. Yago Dora está em quinto lugar, mas a briga ainda se encontra aberta, tendo como principais ameaças Gabriel Medina e John John Florence, os nomes mais fortes do Tour em Teahupoo. No feminino, Tatiana Weston-Webb, sétima do ranking, tem uma missão quase impossível. Para chegar em Trestles com a liderança geral e ter o privilégio de esperar os adversários se enfrentarem antes da bateria final, "Filipinho" precisa apenas avançar uma fase para não ser mais alcançado por Griffin Colapinto, o terceiro colocado. Ethan Ewing, segundo do ranking, fraturou duas vértebras e corre o risco até de não competir em Trestles. Mesmo que pare na repescagem e termine em 17º, o brasileiro só perderá a liderança se Colapinto for campeão da etapa.
 
A cobertura do Circuito Mundial de Surfe segue no ge, que além exibir todas as baterias, conta com uma editoria dedicada ao evento, matérias e conteúdos exclusivos. Já estão disponíveis um infográfico sobre a periculosidade das ondas de Teahupoo; uma matéria relembrando os seus maiores acidentes; e uma entrevista com Yago Dora sobre a briga pelas últimas vagas para a finalíssima. A partir desta sexta-feira, dia 11, estarão no portal novos conteúdos informativos, como a apresentação geral do evento; além da análise da situação dos brasileiros nesta etapa decisiva. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio