Sucesso internacional, O Ladrão de Estrelas traz para o Brasil o fantástico da mitologia árabe
Inspirado no clássico As mil e uma noites, a obra, que é a primeira parte da trilogia Mar de Areia, chega às livrarias em 10 de agosto
Toda geração é marcada por uma saga. E a saga da vez é a trilogia Mar de Areia.
A originalidade de Chelsea Abdullah, escritora kuwaitiana-americana, ao misturar mitologia árabe, fantasia e ação tornou O Ladrão de Estrelas, primeiro livro da saga, um sucesso internacional. A obra tem mais de 800 avaliações na Amazon e mais de 13 mil resenhas no Goodreads, compondo um público diversificado que abrange crianças, jovens e adultos. Se você ficou curioso para ler e descobrir o que tanto encanta os leitores, saiba que a edição em português será lançada no Brasil em 10 de agosto pela Buzz Editora.
O Ladrão de Estrelas conta a eletrizante história de uma lendária contrabandista, um príncipe covarde e uma missão perigosa pelo deserto para encontrar a mítica lâmpada mágica. Ficou com vontade de saber mais? Veja abaixo a sinopse desse fenômeno da literatura Young Adult.
Nem aqui nem lá, mas muito tempo atrás…
Vivia a Mercadora da Meia-Noite: uma criminosa que, com a ajuda do seu guarda-costas Jinn, caçava e vendia relíquias mágicas ilegais. Acostumada a não seguir ordens de ninguém, tudo muda quando ela salva o príncipe de Madinne de uma emboscada preparada por uma poderosa Jinn.
Esse extraordinário feito chama a atenção do sultão da cidade, que chantageia a jovem com uma missão fatal. Encurralada entre obedecer ou ser executada, a mercadora e o jinn se aliam ao filho mais velho do sultão e partem em busca de uma antiga lâmpada cujo poder é capaz de reviver terras desaparecidas a muito tempo — mas a um custo mortal e cruel.
A começar que a relíquia está enterrada no Mar de Areia, uma região inundada de carniçais, jinn vingativos, caçadores sedentos e alucinantes tempestades de areia. Além desses perigos, a mercadora é seguida de perto pelos Quarenta Ladrões, os capatazes mais ameaçadores de Madinne.
No deserto infinito, onde é difícil separar o que é miragem do que é realidade, ela descobrirá que nada — seus inimigos, sua magia, e até mesmo seu passado — é o que parece.
Comentários