HOUSE, MONK E LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT

Hugh Laurie, Tony Shalhoub e Mariska Hargitay - protagonistas das séries

exibidas pelo Universal Channel - concorrem nas principais categorias

O Screen Actor Guild divulgou a lista dos indicados para a premiação que ocorrerá no dia 28 de janeiro, em Los Angeles. Os atores Hugh Laurie, Tony Shalhoub e Mariska Hargitay, respectivamente protagonistas das séries House, Monk e Law & Order: Special Victims Unit do Universal Channel, concorrem novamente nas principais categorias.

Pelo segundo ano consecutivo, o ator inglês Hugh Laurie é indicado ao prêmio como "melhor ator em série dramática". No papel do polêmico e sarcástico infectologista Dr. Gregory House, o ator já ganhou os mais importantes prêmios da televisão como o Emmy Awards, Satellite Awards e Television Critics Association Awards. Hugh Laurie concorre ainda este ano ao Globo de Ouro.

House, criada por David Shore (mesmo produtor de Law & Order), acaba de ser escolhida o drama do ano pelo Satellite Awards. E o Universal Channel estreará, no dia 15 de março, a tão aguardada terceira temporada de série.

Tony Shalhoub, protagonista da série Monk, completa sua quarta indicação ao SAG Awards na categoria melhor ator de série de comédia. Interpretando o obsessivo-compulsivo detetive Adrian Monk, Tony foi vencedor em 2004 e 2005. O ator concorre também ao Globo de Ouro 2007.

Concorrendo ao SAG Awards pelo terceiro ano, Mariska Hargitay de Law & Order: Special Victims Unit, é uma das indicadas na categoria melhor atriz em série dramática. Atuando ao lado do ator Christopher Meloni, a atriz interpreta a detetive Olivia Benson da Unidade de Vítimas Especiais de Nova York. Criada pelo consagrado Dick Wolf, a produção é atualmente um dos grandes sucessos da franquia Law & Order. O Universal Chanel estréia a oitava temporada da série no próximo dia 9 de janeiro.

O Screen Actor Guild, já em sua 13ª edição, é promovida pelo maior sindicato de atores dos EUA. Trata-se da única premiação no qual apenas atores podem votar e ser indicados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado