MARAVILHAS DA ÁSIA (MAN MADE MARVELS) NO DISCOVERY CHANNEL.


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PREPARA TELESPECTADOR PARA AS

OLIMPÍADAS DE 2008

Série do Discovery Channel mostra as mega construções realizadas especialmente para os Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos são um dos maiores eventos do planeta. Desde a primeira Olimpíada, em 776 AC, países do mundo inteiro competem entre si para que possam sediar os famosos jogos. Em agosto deste ano, toda a atenção estará voltada para Pequim, a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2008. A partir de quinta-feira, 24 de julho, às 23h, o Discovery Channel exibe MARAVILHAS DA ÁSIA (MAN MADE MARVELS), uma série de três episódios que apresenta três incríveis estruturas, construídas especialmente para esse evento: o Aeroporto de Pequim, o Teatro Nacional e o Estádio Nacional de Pequim, também apelidado como Estádio Ninho de Andorinha.

Com a presença garantida dos melhores atletas do planeta, toda atenção estará voltada aos Jogos Olímpicos de Pequim. A Olimpíada é uma oportunidade única para a China mostrar a todos sua nova condição de superpotência, mas a pressão também será grande. As autoridades chinesas precisam trabalhar duro para ter certeza de que tudo sairá de acordo com os planos.

MARAVILHAS DA ÁSIA revela todas as fases do processo de construção – da prancheta à colocação do último tijolo – de três importantes construções chinesas, uma mais fascinante do que a outra. Maravilhas da arquitetura moderna, estes projetos redefinem os conceitos de criatividade e inovação. A série de três horas começa com MARAVILHAS DA ÁSIA: AEROPORTO DE PEQUIM, segue com MARAVILHAS DA ÁSIA: TEATRO NACIONAL, e termina com MARAVILHAS DA ÁSIA: ESTÁDIO Nacional de Pequim. A seguir uma descrição dos episódios:

MARAVILHAS DA ÁSIA: AEROPORTO DE PEQUIM

(Estréia: quinta-feira, 24 de julho, às 23h)

O atual aeroporto de Pequim está abarrotado e o número de passageiros já saiu de controle. Com a chegada, em breve, dos Jogos Olímpicos, Pequim precisava criar um novo porto de entrada para poder acomodar o grande fluxo de visitantes. A solução? Um super terminal com 1 milhão de metros quadrados, que custou impressionantes US$ 3,6 bilhões. Veja como os empreiteiros decidiram aceitar o desafio de construir o super terminal em um prazo incrivelmente curto, apenas quatro anos – metade do tempo necessário para um projeto dessas proporções. A estrutura é simplesmente gigantesca.


MARAVILHAS DA ÁSIA: TEATRO NACIONAL

(Estréia: quinta-feira, 31 de julho, às 23h)

Nos anos 1950, havia planos para a construção do primeiro Teatro Nacional da China, mas nada saiu do papel até quatro décadas mais tarde. Em MARAVILHAS DA ÁSIA: TEATRO NACIONAL, revelamos o processo de criação do Centro Nacional das Artes, um prédio-ícone que se ergue no centro de Pequim. Apelidado de ‘The Egg’ (O Ovo), nele serão apresentados espetáculos de ópera, balé, concertos e peças em três diferentes espaços, construídos especialmente para cada tipo de evento – tudo debaixo do mesmo teto. O projeto envolveu custos altíssimos, contou protestos de vários arquitetos e críticos em relação ao seu design e recebeu até pedidos para que o governo repensasse o projeto.


MARAVILHAS DA ÁSIA: ESTÁDIO Nacional de Pequim

(Estréia: quinta-feira, 7 de agosto, às 23h)

Concebido pela primeira vez em 2001, arquitetos do mundo todo foram convidados para criar um estádio de primeira linha, suntuoso, que viria a ser chamado de Estádio Nacional de Pequim. Muitos fatores ameaçaram a construção do estádio futurista, que vai receber mais de 90 mil pessoas nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos. A constante ameaça de terremotos em Pequim também fez com que os engenheiros se preocupassem em projetar uma estrutura que fosse forte o suficiente para agüentar um tremor de 9 graus na Escala Richter. MARAVILHAS DA ÁSIA: ESTÁDIO Nacional de Pequim apresenta o nascimento desta maravilha da arquitetura moderna bem no centro dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado