Cartoon Network anuncia investimento em co-produções de desenhos animados nacionais com a Mauricio de Sousa Produções



Canal vai colocar US$ 4,5 milhões no desenvolvimento de novos episódios da Turma da Mônica,
além de séries inéditas de 
Turma da Mônica Jovem e Turma do Penadinho

Desde 2004, o Cartoon Network é a casa oficial dos personagens criados por Mauricio de Sousa na TV por assinatura – a exibição da série animada da Turma da Mônica vem se mantendo, ao longo dos anos, entre os cinco desenhos animados mais assistidos do sinal brasileiro. A partir de agora, no entanto, o Cartoon Network e a Mauricio de Sousa Produções anunciam uma nova etapa em sua parceria, estabelecendo um acordo para o desenvolvimento conjunto de co-produções nacionais. Além de uma nova leva de 26 episódios da série clássica da Turma da Mônica, atualmente no ar, o acordo inclui uma série animada inédita estrelada pela Turma do Penadinho e outra com a versão adolescente retratada nos quadrinhos de sucesso da Turma da Mônica Jovem.

As três séries terão investimento de cerca de US$ 4,5 milhões provenientes do canal, vindo de recursos próprios. "Trabalhar ao lado do Mauricio de Sousa para produzir conteúdo nacional, com os personagens mais queridos do Brasil e focado no público brasileiro é uma grande honra e uma importante conquista para a nossa empresa", afirma Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor geral do Cartoon Network América Latina.

Depois da exibição no Cartoon Network, em outubro de 2010, de uma série de curtas estrelados por Penadinho e seus amigos dentro da programação de Dia das Bruxas, o canal vai produzir uma série de 26 episódios com duração de 11 minutos cada, nas quais o pequeno fantasminha ganha aventuras com tratamento 3D ao lado de Alminha, Zé Vampir, Frank, Dona Morte e todos os personagens retratados nos gibis. Para esquentar os motores, já está confirmado, em dezembro deste ano, um especial de Natal da turminha que transforma "terror" em "terrir".

Já para a aguardada série da Turma da Mônica Jovem, verdadeiro fenômeno das bancas brasileiras que retrata o quarteto original de personagens (Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão) em formato teen e usando o traço dos mangás (quadrinhos japoneses), o Cartoon Network e a MSP vão trabalhar juntos para adaptar histórias e tratamentos criativos para trazer este novo grupo de populares personagens. O formato também é o de uma temporada fechada em 26 episódios de 11 minutos – e a estréia está prevista para o final de 2012, mesmo ano em que chegam ao canal também os novos episódios da Turma da Mônica original.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado