Sylvio Mancusi encara desafios “Na Onda” do Multishow


Havaí, Indonésia e Austrália. O surfista profissional Sylvio Mancusi viaja para lugares do mundo que respiram aventura. E nesses cenários de tirar o fôlego, ele mostra o cotidiano de amantes do surfe, kite e windsurfe, entre outras modalidades, na série "Na Onda", que estreia dia 12 de março, às 17h15, no Multishow, dentro da faixa Se Joga!.

Sempre acompanhado por Bia Mancusi, responsável pelas imagens e com quem o surfista é casado, Sylvio percorre alguns dos principais eventos dessas modalidades para mostrar as pessoas que andam pelos bastidores. No primeiro episódio, ele vai à praia de Pipeline, no Havaí, para acompanhar o Pipe Masters, último campeonato do circuito mundial profissional de surfe. Lá, ele conversa com diferentes personagens do mundo do surfe, como João Jabour, pai do jovem Kiron Jabour, que participa pela primeira vez do Pipe Masters; e o surfista Adriano Souza, mais conhecido como Mineirinho, que durante a entrevista confessa ficar tenso sempre que está competindo no Havaí.

Sylvio também conhece o brasileiro Renato Hickel, diretor do circuito mundial de surfe, que o leva a dar um passeio pelo backstage do evento. É assim que ele é apresentado a Ícaro Cavalheiro, um dos juízes brasileiros do campeonato. Em seguida, o surfista é guiado até a área de transmissão de web do Pipe Masters, onde encontra Mauricio "Bochecha" Filgueiras e Rick Lopes, responsáveis pela transmissão para países de língua portuguesa.  

Praticante de muitos esportes, Sylvio não tem medo de encarar o radical. "Eu gosto de todas as modalidades", conta. "O amor pelo radical é o que está sendo exaltado. Seja surfando ondas gigantes, no tow-in, com o stand-up, velejando de kite ou wind", completa.

Além de surfista profissional, Sylvio Mancusi também é jornalista e publicitário, e já recebeu vários prêmios relacionados a esportes radicais. Ele levou o primeiro lugar no Mundial de Tow-In em Maresias (SP), em 2008, e surfou a maior onda, estimada em 70 pés, com o havaiano Pete Cabrinha, em Jaws (Maui), em 2004. Além de prêmios, Mancusi é responsável, ao lado do tricampeão mundial de kitesurf, Guilly Brandão, pelo projeto Kitesurf nas Ondas, que leva os dois surfistas para os diversos lugares do mundo em busca das melhores ondas para a prática da modalidade.


NA ONDA
Estreia: Sábado, dia 12 de março, às 17h15, dentro da faixa Se Joga!
Horário alternativo: quinta-feira, às 7h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado