Aplicativo para iPhone e iPad da SKY completa seis meses com novidades

. Nova funcionalidade 'SKY Drive' transforma iPad em painel de controle do SKY HDTV;


. Usuários podem adquirir eventos do Cine SKY ou SKY on Demand, entre outros;

. Em Julho o aplicativo SKY estará disponível também para a plataforma Android.



A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, traz novidades ao aplicativo gratuito para iPad e para iPhone lançado pela operadora, pioneiramente no mercado de TV paga brasileiro, em janeiro.

A partir de julho, a SKY adiciona ao seu aplicativo a nova funcionalidade SKY Drive, inédita no Brasil, que transforma o iPad em painel de controle remoto permitindo que o usuário controle o seu SKY HDTV via aplicativo . Para isso é necessário que o assinante SKY HDTV esteja com seu equipamento conectado à sua rede de Internet. O novo feature permite que se mude de canal pelo aplicativo, cheque a programação que está sendo exibido no momento, leia a sinopse do programa, crie módulos personalizados por gênero ou por seus canais favoritos, além de acessar e selecionar para assistir os programas gravados (minhas gravações) no decodificador.

O SKY Drive permite ainda gravar um programa e recomendar e compartilhar informações sobre programação com os amigos via Facebook, Twitter ou enviar por email.

"Atingimos mais de 125.000 downloads dos apps desde o lançamento e pretendemos que esse número cresça cada vez mais. A SKY está focada em explorar todo o potencial de possibilidades destes aplicativos. Esta evolução está em linha com o nosso objetivo de oferecer a melhor e mais divertida experiência aos nossos clientes. Novas funcionalidades serão adicionadas e em julho vamos levar a versão do aplicativo também para a plataforma Android", diz Eduardo Belham, diretor de Inovação da SKY.


OUTRAS NOVIDADES
Desde o lançamento dos aplicativos, a SKY vem investindo na ampliação das funcionalidades. Hoje é possível, pelo 'Compra Rápida', adquirir um evento no Cine SKY ou no SKY On Demand (para assinantes HD) além de checar o elenco, sinopse, opções de áudio e legenda, e trailer (se disponível). O assinante pode ainda compartilhar nas redes sociais (Facebook e Twitter), email e SMS as informações da programação que foi adquirida, além de consultar a pontuação do programa de relacionamento da operadora, o Viva SKY.


SOBRE O APLICATIVO SKY
Pelo aplicativo SKY, assinantes (cadastrados no site da empresa) e não assinantes podem navegar pela programação e visualizar a grade, acessar os destaques do Cine SKY e do SKY on Demand, assistir trailers e consultar sinopses, agendar um aviso de alerta que avisa quando um programa vai começar, adicionar canais favoritos, visualizar a fatura, entre outros.

Os assinantes HD da SKY podem também realizar a gravação de um programa pelo aplicativo. Por meio desse recurso, é possível consultar na grade de programação o que se deseja gravar e com apenas um clique agendar a gravação à distância, que pode ser recorrente (grava todos os novos episódios de um programa de forma automática e sem repetição) ou apenas o programa selecionado, podendo-se escolher em que decoder da casa o evento será gravado, já que é possível associar um nome para cada um deles (ex: sala, quarto).

É possível criar mais de um perfil de usuário para o aplicativo e customizar seu visual para quem o acessa, permitindo que o conteúdo seja personalizado para as necessidades e desejos específicos de cada um.


PIONEIRISMO NO LANÇAMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS
A SKY sempre foi pioneira no lançamento de uma série de novidades na transmissão e uso da tecnologia digital no Brasil. Foi a primeira a lançar os recursos que transformaram a TV, trazendo ao país serviços inéditos como transmissões de filmes em widescreen (tela retangular, de 16 por 9), uso de multicâmeras para exibição de competições e espetáculos, Enhanced Television (informações de tela adicionais aos programas e jogos), o primeiro DVR (o SKY+), a maior quantidade de conteúdo em alta definição do mercado, o SKY HDTV, e o primeiro serviço de vídeo on demand (VOD), o "SKY on Demand" e oferece o serviço de vídeo calibragem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado