A intelectual francesa Elisabeth Roudinesco é a entrevistada de Incertezas Críticas, série produzida pela GRIFA FILMES, nesta quinta-feira, 1º de junho, às 23h30, pelo Canal Curta!


 

Elisabeth Roudinesco é autora de diversos livros sobre
psicanálise, Revolução Francesa, filosofia e judaísmo

Os entrevistados dos próximos programas são Jonathan Crary, Luc Ferry,
Tzvetan Todorov, Antoine Compagnon, Hal Foster, Christian Boltanski e Andreas Huyssen

 

 

 

(crédito Rodrigo Menck).

Elisabeth Roudinesco é uma reconhecida intelectual na área da história e da psicanálise, com presença ativa em publicações científicas e na imprensa, graduada pela Sorbonne, com especialização em linguística e com mestrado e doutorado pela Universidade Paris VII. Considerada uma das maiores especialistas em história da psicanálise, transformou a complexa doutrina freudiana em matéria-prima para best sellers, como a História da Psicanálise na França.

Por sua grande relevância, foi entrevistada para o sexto episódio da segunda temporada inédita de Incertezas Críticas, que vai ao ar nesta quinta-feira, 1º de junho, às 23h30, pelo Canal Curta!

Com 13 programas, a série Incertezas Críticas tem direção, roteiro e entrevistas do cineasta Daniel Augusto, direção de fotografia de Rodrigo Menck, produção executiva de Fernando Dias e Maurício Dias e produção de Kênya Zanatta, daGRIFA FILMES.

No programa gravado em seu apartamento em Paris, Roudinesco fala sobre sua iniciação na psicanálise e seus estudos biográficos sobre Freud e Lacan, além de comparar as trajetórias desses dois grandes nomes da psicanálise. Para ela, a psicanálise deve evoluir no mesmo ritmo das mudanças que transformam o mundo.  

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado