A intelectual francesa Elisabeth Roudinesco é a entrevistada de Incertezas Críticas, série produzida pela GRIFA FILMES, nesta quinta-feira, 1º de junho, às 23h30, pelo Canal Curta!


 

Elisabeth Roudinesco é autora de diversos livros sobre
psicanálise, Revolução Francesa, filosofia e judaísmo

Os entrevistados dos próximos programas são Jonathan Crary, Luc Ferry,
Tzvetan Todorov, Antoine Compagnon, Hal Foster, Christian Boltanski e Andreas Huyssen

 

 

 

(crédito Rodrigo Menck).

Elisabeth Roudinesco é uma reconhecida intelectual na área da história e da psicanálise, com presença ativa em publicações científicas e na imprensa, graduada pela Sorbonne, com especialização em linguística e com mestrado e doutorado pela Universidade Paris VII. Considerada uma das maiores especialistas em história da psicanálise, transformou a complexa doutrina freudiana em matéria-prima para best sellers, como a História da Psicanálise na França.

Por sua grande relevância, foi entrevistada para o sexto episódio da segunda temporada inédita de Incertezas Críticas, que vai ao ar nesta quinta-feira, 1º de junho, às 23h30, pelo Canal Curta!

Com 13 programas, a série Incertezas Críticas tem direção, roteiro e entrevistas do cineasta Daniel Augusto, direção de fotografia de Rodrigo Menck, produção executiva de Fernando Dias e Maurício Dias e produção de Kênya Zanatta, daGRIFA FILMES.

No programa gravado em seu apartamento em Paris, Roudinesco fala sobre sua iniciação na psicanálise e seus estudos biográficos sobre Freud e Lacan, além de comparar as trajetórias desses dois grandes nomes da psicanálise. Para ela, a psicanálise deve evoluir no mesmo ritmo das mudanças que transformam o mundo.  

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho