Roberto Kikawa, do Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES), é o entrevistado de Quem Se Importa, série inédita da GRIFA FILMES e MAMO FILMES No ar sexta-feira , 02 de junho, às 20horas, no Canal Curta!
Médico, Roberto Kikawa teve a ideia de um sistema móvel para exames preventivos.
Nascia assim o projeto Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde)
Na próxima sexta-feira, 2 de junho, às 20 horas, vai ao ar o décimo primeiro episódio da série inédita Quem Se Importa, realizada pela GRIFA FILMES e MAMO FILMES, e veiculada pelo Canal Curta! O entrevistado da vez é Roberto Kikawa, idealizador do CIES – Centro de Integração de Educação e Saúde – que há 07 anos atende gratuitamente cerca de 35 mil pessoas por mês em mais de 20 especialidades médicas.
Por meio do CIES, em uma carreta móvel, o paciente passa por exames médicos de média complexidade, como endoscopia, mamografia, ultrassonografia e até pequenas cirurgias, como a de catarata. Se necessário, ele é encaminhado a hospitais parceiros e os atendimentos são autossustentáveis e baseados na tabela do SUS.
O projeto, que já atendeu a mais de um milhão de pessoas, é fruto do sonho do médico Roberto Kikawa, que queria fazer uma medicina menos mercantilizada e mais voltada para o ser humano. "Eu senti a necessidade de criar alguma estrutura que pudesse levar saúde à população mais carente", revela o profissional.
Todas as unidades móveis do CIES são equipadas com aparelhos de diagnóstico de última geração e consultórios para o atendimento da população de alta vulnerabilidade social.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Comentários