Titi Müller estreia nova temporada de “Anota Aí – Os 10 Mais” em Portugal

 

Titi Müller em Lisboa - Créditos Pablo Escajedo/Divulgação Multishow

 

Com mais de 31 países carimbados em seu passaporte, Titi Müller desembarca em Portugal para a quarta temporada de "Anota Aí – Os 10 Mais". A capital Lisboa, as cidades de Albufeira, Funchal na Ilha da Madeira, Leiria e a Vila dos Cascais estão entre as paradas da apresentadora. Os 13 episódios inéditos focam na cultura e gastronomia local através de listas, com estreia no dia 02 de junho. O programa, com produção da Producing Partners e direção de Tati Issa e Guto Barra, é semanal e será exibido nas sextas, na faixa das 18h30, no Multishow.

"Foi uma surpresa muito boa a escolha de Portugal para esta temporada, tenho muitos amigos morando lá e recentemente está rolando uma efervescência cultural no país, principalmente em Lisboa. São muitas particularidades positivas nesse destino. Não temos barreira linguística, o senso de humor deles é fantástico, Portugal é delicioso de gostos, sabores e aromas. A temporada está muito linda e muito engraçada, me diverti muito!",declara Titi.

Foram cerca de 15 cidades lusitanas visitadas para a formação de listas com as melhores programações da terrinha, como: 10 Programas À Beira-Mar em Portugal; 10 Dicas de Como Esticar os Euros; 10 Coisas Que Só Existem em Portugal; 10 Doces Portugueses Para Tirar Você do Sério; 10 Viagens Saudosas ao Passado; 10 Pratos Típicos Incríveis; e 10 Passeios dos Sonhos em Portugal.

Na opinião da apresentadora, é difícil eleger um episódio, lugar ou passeio favorito desta temporada: "Acho que Lisboa foi onde mais me diverti, mas não posso esquecer da Ilha da Madeira, uma atmosfera totalmente diferente do resto do país, Funchal é um dos lugares mais lindos que já fui na vida. Também adorei gravar o episódio sobre as experiências típicas lusitanas. Dancei o vira, degustei pratos maravilhosos e conheci muitos vinhos. Também temos um especial de praias para todos os gostos, o programa está bem solar, o clima estava perfeito", relembra.

Na estreia, Titi apresenta as '10 Atrações Turísticas Imperdíveis de Portugal'. Ela conhece as charmosas cidades medievais de Óbidos e Monsaraz, visita o túmulo de Vasco da Gama no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, dá uma aula de história em um passeio de barco pelo Rio Douro no Porto, visita a famosa biblioteca da Universidade de Coimbra, o Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga, a cidade histórica de Tavira no Algarve e ainda o luxuoso Palácio Nacional da Pena em Sintra.

 

Titi Müller com pastel de nata em Avillez- Créditos Pablo Escajedo/Divulgação Multishow

 

Titi também destaca suas impressões da típica gastronomia portuguesa, que está presente em muitos dos episódios: "O prato que mais me marcou na vida foi quando gravamos a terceira temporada em Sorrento, na Itália. Mas desta vez tive um concorrente à altura, um peixe maravilhoso, na Ilha da Madeira. É uma culinária bem leve, meio agridoce, foi em um restaurante dentro de um castelo, com uma baita vista, o dia estava lindo, tudo harmonizou! As sobremesas clichês dos ovos com açúcar são realmente ótimas. E adorei saber sobre as histórias por trás das receitas, a maioria criadas em conventos. Os nomes por trás dos doces também são muito interessantes e conversam muito com a nossa cultura".

Com pouco mais de um mês de gravação em terras portuguesas para esta temporada, Titi faz um balanço dessa experiência e se mostra ansiosa para os próximos destinos do programa: "Conhecer e entender a história de Portugal me fez ter um mergulho antropológico do nosso país, só que do outro lado do oceano. Consegui entender várias coisas do comportamento brasileiro e do ponto de vista político também. Portugal tem muito a oferecer, sem sombra de dúvida moraria lá, já me imagino criando filhos e netos naquelas casinhas no litoral, seria uma delícia. Desejo vida longa ao Anota Aí, um dos maiores presentes que recebi na minha vida", finaliza Titi.

 

Anota Aí – Os 10 Mais (QUARTA TEMPORADA)

Estreia: 02 de junho, às 18h30 no Multishow

Exibição: sextas, às 18h30

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado