ESPN lança ranking dos 100 atletas mais famosos do mundo



Pelo segundo ano consecutivo a ESPN realiza o ESPN World Fame 100, ranking dos 100 atletas em atividade mais famosos de todo o mundo segundo extensa análise realizada pela marca líder mundial em conteúdo esportivo. O projeto contou com profissionais da ESPN de diferentes países como Austrália, África do Sul, Argentina, Brasil, China, Estados Unidos, Índia, México e Reino Unido.

Atual melhor jogador do mundo do futebol, Cristiano Ronaldo lidera a lista, seguido pelo astro da NBA, LeBron James e Lionel Messi, do Barcelona. Neymar é o melhor brasileiro do ranking, ocupando a 6ª colocação. Ao todo são nove os brasileiros na lista, sendo Anderson Silva (39º) e Felipe Massa (92º) os únicos atletas de outras modalidades que não o futebol. Em formato interativo, o ranking apresenta em cada nome um resumo sobre a popularidade do atleta, ganhos com patrocinadores, seguidores nas redes sociais e o comparativo com a posição em 2016.

O futebol é a modalidade responsável pelo maior número de atletas no ranking, com 38 nomes, seguido pelo basquete, com 13. O Brasil é o segundo país com maior número de esportistas conhecidos em todo o mundo, perdendo para os Estados Unidos, líder com 35 nomes.

Os dados de cada atleta foram inseridos em uma fórmula criada por Ben Alamar, diretor de análises esportivas da ESPN, na qual salário/ganhos e patrocinadores dos atletas foram considerados; bem como seus seguidores nas mídias sociais (considerando o Top 3, Facebook, Twitter e Instagram) e a popularidade no buscador Google, usando o Google Trends, produzindo um sistema de ranking comparativo. O salário não foi um fator adotado devido à diferença na remuneração entre modalidades.


Confira o TOP 10 do ESPN World Fame 100:

1.    Cristiano Ronaldo (futebol)

2.    LeBron James (NBA)

3.    Lionel Messi (futebol)

4.    Roger Federer (tênis)

5.    Phil Mickelson (golfe)

6.    Neymar (futebol)

7.    Usain Bolt (atletismo)

8.    Kevin Durant (NBA)

9.    Rafael Nadal (tênis)

10.  Tiger Woods (golfe)

 

Acesse o ranking completo com resumo de cada atleta no portal ESPN.com.br:
http://espn.uol.com.br/noticia/698472_espn-world-fame-100-conheca-os-100-atletas-mais-famosos-do-mundo

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado