Mais de 40 emissoras de rádio AM paranaenses migrarão para o FM

Cerimônia de assinatura do termo aditivo que autoriza a mudança de frequência contará com a presença do ministro das Comunicações e do governador do Paraná

Uma cerimônia na próxima segunda-feira (dia 5/6) marcará o processo de migração de 44 emissoras de rádio paranaenses para a faixa FM. A solenidade de assinatura de contratos de migração é um marco importante na fase de modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão.

Participam da solenidade, o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, o membro do Conselho de Administração da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, além dos radiodifusores e empresários do meio. Durante o evento, os proprietários das emissoras irão assinar o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência.

A migração para a frequência FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o país. "A mudança de faixa garante mais qualidade do sinal e a possibilidade de sintonia nos dispositivos como celulares e tablets, os quais podem gerar melhores resultados em audiência e faturamento. Além disso, reforça o nosso trabalho de valorização do meio rádio, democrático, gratuito e acessível a todos", afirmou o presidente da AERP, Alexandre Barros.

Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes em todo país, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz. Confira abaixo a lista com o nome das 44 emissoras paranaenses que farão a migração.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado