PROGRAMAÇÃO FUTURA – 12 a 16 de junho


Na segunda-feira, 12/06, às 20h30, o Turma da Robótica vai até Catalão, em Goiás, conhecer a MaquiLego, que mostra como a robótica auxilia no aprendizado da física, da matemática e de outras matérias.

Na terça-feira, 13/06, às 20h30, o Minha Rua narra a história de Waguinho. Nascido e criado em Itaboraí, sua paixão por cavalgar parece ter nascido com ele. Vamos conhecer um grupo de cavaleiros composto por gente de todas as idades.

Também na terça, às 22h, Sebastiana Quebra-Galho apresenta o projeto Mão na Roda e seus dois personagens. Primeiro, o Jhonattan, que criou uma cadeira de rodas diferente. Depois, é a vez do Rogério, que criou o Praia para Todos. Com ele, portadores de deficiência podem dar um mergulho no mar.

Em seguida, às 22h15, o Entrevista aborda temas relacionados à cultura, questões étnicos-raciais e juventudes. Apresentado pela ativista Djamila Ribeiro, o episódio recebe a cantora e compositora Liniker para falar de música, sexualidade e política.

        Na quarta-feira, 14/06, às 22h, o Um pé de quê? apresenta a alface. Atualmente, é a verdura mais consumida no Brasil e a 3ª hortaliça em volume de produção. Quando você pensa em salada, você pensa no quê?

Quinta-feira, 15/06, às 20h, Destino: Educação – Escolas Inovadoras vai mostrar a Steve JobsSchool, localizada em Amsterdã, Holanda, que permite que as crianças tenham autonomia para definir sua grade de estudos desde os primeiros anos, além de possibilitar que os alunos aprendam e se desenvolvam nas diferentes disciplinas em seu próprio tempo.

Também na quinta, às 21h, Mundo.DOC exibe “Romênia”. Adrian, Teodor, Ioana e Vasile mostram como criativas invenções podem ajudar a superar os obstáculos da vida em um dos países mais pobres da Europa.

Em seguida, às 22h, o Janelas de Inovação apresenta Professores Youtubers. A demanda por uma educação eficiente e acessível vem inspirando professores, que encontraram no YouTube uma maneira de difundir conhecimento.

Ainda na quinta, às 23h, o TED - Compartilhando Ideias, apresenta a palestra “O preço da vergonha”. Rose Leonel, jornalista que teve sua intimidade exposta na Internet, debate com Flávia Oliveira a palestra de Monica Lewinsky, ex-estagiária da Casa Branca e primeira vítima do cyberbullying em escala global.

Na sexta, 16/06, às 20h, o Show Mambembe apresenta Cris Braun, artista que leva a sua música para as ruas do Humaitá e desafia o maestro Arthur Verocai e o jornalista Pedro Só na sinuca. Música brasileira, poesia e biografia musical são temas do episódio.

No sábado, 17/06, às 21h30, a série Revelando os Brasis exibe o curta “Amor e Renúncia”. O filme conta a história de um romance proibido entre um padre e uma menina índia que aconteceu em meados do século XVII, dando início ao processo de formação da cidade de Aiuaba.

CONFIRA AS SINOPES:

 ENTREVISTA
12/06, segunda-feira, 22h15
Liniker - A construção de uma artista
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a cantora e compositora Liniker.

13/06, terça-feira, 22h15
Liniker - Música, sexualidade e política
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a cantora e compositora Liniker.

14/06, quarta-feira, 22h15
Ana Paula Lisboa - Juventude e favela
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a escritora e colunista Ana Paula Lisboa.

15/06, quinta-feira, 22h15
Marielle Franco - Mulheres na política
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a socióloga e mestre em administração pública Marielle Franco.

Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com, aproximadamente, 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.

MINHA RUA
13/06, terça-feira, 20h30
Waguinho
Wagner Pinheiro nasceu e foi criado em Itaboraí e sua paixão por cavalgar parece ter nascido com ele. Vamos conhecer um grupo de cavaleiros composto por gente de todas as idades.

Na terceira temporada da série “Minha Rua”, o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam e carisma com todos a sua volta.      


SEBASTIANA QUEBRA-GALHO
13/06, terça-feira, 22h
Mão na Roda
Sebastiana e suas lentes apresentam dois personagens. Primeiro, o Jhonattan, que criou uma cadeira de rodas diferente. Depois, é a vez do Rogério, que criou o Praia para Todos. Com ele, portadores de deficiência podem dar um mergulho no mar.

Sebastiana é neta de Nenzinha Machado Salles, autora do livro “Sebastiana Quebra-Galho”. De sua avó, Sebastiana herdou o gosto pelas soluções simples e o hábito de trocar o que sabe com as pessoas. Até que um belo dia, Sebastiana se deu conta de que o quebra-galho pode ser muito mais do que uma dica doméstica ou um jeitinho caseiro.                   
        
ALMANAQUE SAÚDE
14/06, quarta-feira, 20h30
Estresse
Segundo a OMS, o estresse afeta 90% da população mundial. O episódio busca ajudar o trabalhador a lidar melhor com essa questão, propondo alternativas para reduzir seus níveis de estresse e viver com mais saúde.

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios de 26 minutos conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

UM PÉ DE QUÊ? – UM PÉ NA COZINHA
14/06, quarta-feira, 22h
Alface
A alface é usada na alimentação humana há mais de 4 mil anos. Atualmente, é a verdura mais consumida no Brasil e a 3ª hortaliça em volume de produção. Quando você pensa em salada, você pensa no quê?

De sua cozinha, Regina Casé parte para uma viagem de descobertas, apresentando uma planta comestível a capa episódio, encontrando chefs, indo a cultivos, entrevistando acadêmicos e conhecendo histórias, pessoas e deliciosas receitas.

DESTINO EDUCAÇÃO
15/06, quinta-feira, 20h
Steve Jobs (Holanda)
Na Steve JobsSchool, localizada em Amsterdã, Holanda, é essencial o uso do iPad, que permite que as crianças tenham autonomia para definir sua grade de estudos desde os primeiros anos, além de possibilitar que os alunos aprendam e se desenvolvam em seu próprio tempo, nas diferentes disciplinas.

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras voltam seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando ao desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quartas-feiras, 14h00
Reprises: sextas-feiras, às 13:30h
Duração: 60 min
Classificação: livre

JANELAS DE INOVAÇÃO
15/06, quinta-feira, 22h
Professores Youtubers
Atualmente, o aprendizado vai muito além das paredes de uma escola. A demanda por uma educação eficiente e acessível vem inspirando professores, que encontraram no YouTube uma maneira de difundir conhecimento.

Com apresentação da filósofa e escritora Viviane Mosé, os documentários sobre iniciativas inovadoras na educação brasileira foram produzidos e dirigidos por jovens realizadores nas 5 regiões brasileiras, que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários.

TURMA DA ROBÓTICA
12/06, segunda-feira, 20h30
MeguiLego (GO)
Em Catalão, Goiás, uma equipe mostra como a robótica auxilia no aprendizado da física, da matemática e de outras matérias.

13/06, terça-feira, 20h30
Etep/Team  (SP)
Em São José do Rio Preto, São Paulo, alunos constroem robôs de quarenta centímetros a dois metros de altura.

14/06, quarta-feira, 20h30
Warriors Team (Manaus)
Na capital do Amazonas, Manaus, uma equipe de guerreiros da robótica encaram os estudos com muita garra e vontade de vencer.

15/06, quinta-feira, 20h30
Conectados (PR)
Em Curitiba, Paraná, alunos enfrentaram a falta de recursos com dedicação e se tornaram vencedores.

16/06, quinta-feira, 20h30
Hephaestus Domidroid (MT)
Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, uma escola revela que o segredo do sucesso está na variedade de perfis e talentos.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.

MUNDO.DOC
15/06, quinta-feira, 21h
Romênia
Adrian, Teodor, Ioana e Vasile mostram como criativas invenções podem ajudar a superar os obstáculos da vida em um dos países mais pobres da Europa.

TED COMPARTILHANDO IDEIAS
15/06, quinta-feira, 23h
O preço da vergonha
Rose Leonel, jornalista que teve sua intimidade exposta na Internet, debate com Flávia Oliveira a palestra de Monica Lewinsky, ex-estagiária da Casa Branca e primeira vítima do cyberbullying em escala global.

Série de palestras promovidas pelo grupo americano TED - Technology, Entertainment, Design. A neurocientista Suzana Herculano-Houzel recebe convidados diferentes para um bate papo instigante sobre as palestras, abordando temas atuais.

SHOW MAMBEMBE
16/06, sexta-feira, 20h
Cris Braun
Cris Braun leva a sua música para as ruas do Humaitá e desafia o maestro Arthur Verocai e o jornalista Pedro Só na sinuca. Música brasileira, poesia e biografia musical são temas do episódio.

REVELANDO OS BRASIS
17/06, sábado, 00h30
Amor e Renúncia
Conversamos com Benedita Benilda de Souza, diretora do curta “Amor e Renúncia”. O filme conta a história de um romance proibido entre um padre e uma menina índia que aconteceu em meados do século XVII, dando início ao processo de formação da cidade de Aiuaba.

Exibição: sextas-feiras, 21h30
Reprises: segundas-feiras, às 14h e às 2h
Duração: 30 min
Classificação: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado