Museu da Empatia chega ao Brasil com o patrocínio do GNT


 

         O GNT é o patrocinador oficial do Museu da Empatia, que abre suas portas, em São Paulo, entre os dias 18 de novembro e 17 de dezembro. O projeto original de Londres, com o nome de Empathy Museum, tem o intuito de proporcionar momentos para que o público veja a vida sob perspectiva de outras pessoas, buscando explorar como a empatia pode transformar as relações interpessoais, inspirar mudanças de atitude e até contribuir para enfrentar desafios globais como preconceitos, conflitos e desigualdade. Será um espaço para aprender com os outros e entender uns aos outros.   

         Além disso, no dia 14, de 8h30 às 17h, terá um esquenta das programações do Museu da Empatia com o "Seminário Desafio: Transformações sociais e culturais pela Empatia", no auditório MAM, do Parque do Ibirapuera. O evento contará com a participação do cineasta e diretor João Jardim – dos programas "Liberdade de Gênero" e "Família e Família", entre outros, do GNT, às 14h, no painel "Empatia na visão e no comportamento dos brasileiros". O painel terá mediação da repórter especial do "Saia Justa" Barbara Gancia.

O Museu da Empatia já esteve, em versão pocket, no TEIA, evento do GNT (gratuito e aberto ao público), realizado em julho deste ano, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição é um projeto da artista Clare Patey, em colaboração com o filósofo e escritor Roman Krznaric, e tem curadoria do Intermuseus (em conjunto com Artsadmin, British Council e Instituto Alana).

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho