TV Cultura exibe O Grande Gatsby, com Robert Redford e Mia Farrow


Longa vencedor de dois Oscars vai ao ar nesta sexta-feira (10/11), às 22h30

 

São Paulo, 9 de novembro de 2017 –Nesta sexta-feira (10/11)às 22h30, a TV Cultura exibe O Grande Gatsby, adaptação de 1974 do clássico romance de F. Scott Fitzgerald, com roteiro de Francis Ford Coppola. A atração faz parte da faixa Cine Cult, dedicada a grandes obras da história do cinema.

 

Na trama, que se passa nos Estados Unidos dos anos 1920, Nick Carraway (Sam Waterston) passa a fazer parte do círculo social de seu vizinho milionário, Jay Gatsby (Robert Redford). Conhecido por suas festas extravagantes, Gatsby revela, aos poucos, seu passado e sua obsessão pela bela Daisy Buchanan (Mia Farrow). O filme foi premiado com os Oscars de Melhor Trilha Sonora e Figurino, além de um Globo de Ouro para Karen Black como Melhor Atriz Coadjuvante.  

 

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a faixa, estão obras como Bonequinha de Luxo,Crepúsculo dos DeusesChinatown,Cinderela em Paris e a adaptação deRomeu e Julieta de Franco Zeffirelli.

 

Ficha Técnica

O Grande Gatsby

Gênero: Drama; Romance

Título Original: The Great Gatsby

Direção: Jack Clayton

Origem: Estados Unidos

Ano: 1974

Duração: 146 minutos

Elenco: Robert Redford, Mia Farrow, Bruce Dern, Sam Waterston, Karen Black

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos