Food Network apresenta a Websérie Trabalha Trabalha


Com estreia no mês da mulher, produção comandada por Luanda Gazoni, do canal no Youtube Torrada Torrada, é uma homenagem às mulheres que inspiraram receitas e histórias motivadoras nas cozinhas profissionais

 

No Dia da Mulher, 08 de março, o Food Network, canal de TV por assinatura e desenvolvedor de conteúdo multiplataforma, estreia em suas redes sociais e site, e na mesma semana na televisão, a websérie Trabalha Trabalha Food Network. Na série, a apresentadora Luanda Gazoni, do Canal do Youtube Torrada Torrada, ressalta o empoderamento feminino e trabalha com líderes que se destacam na cozinha profissional e cozinhas comandadas por chefs que adotaram receitas de autoria feminina no cardápio. "O marketing de influência faz parte da nossa estratégia, principalmente no digital, já que o canal tem apostado cada vez mais nas produções online. Mas essa disciplina precisa fazer sentido à marca e ao influenciador. É preciso ter o parceiro certo para uma entrega diferenciada e que engaje o público de forma verdadeira", comenta Daniela Branco, diretora de marketing do Food Network. "Oferecendo a Luanda um novo meio e liberdade criativa, queremos abrir espaço e apoiar um tema tão importante e contemporâneo, que é o papel da mulher no mercado de trabalho, especialmente em ambientes dominados por homens, como a cozinha profissional", completa.

Depois do sucesso das webséries Restô Food Network Restô Dontê Food Network, que buscavam o aproveitamento total dos alimentos e também a transformação de pratos preparados em novas refeições, o Restô Food Network Decor que mostrou como dar novo uso aos materiais domésticos, e Marmitas e Lancheiras Food Network, focados no planejamento e preparo de refeições fora de casa. Agora, o canal vai mostrar como é o trabalho nos restaurantes comandados pelas chefs.

Na websérie, Luanda sai da sua rotina para aceitar o desafio de trabalhar em dez restaurantes aprendendo a preparar, montar e servir os pratos. No final do dia, ela faz uma das receitas da casa. Entre os locais visitados por Luanda Gazoni estão: Quem Quer Pão 75, que traz a culinária caseira da chef "baianeira" Manuelle Ferraz; O Mestiço, comandado pela baiana Ina de Abreu; e o restaurante Aizomê, dirigido pela chef Telma Shiraishi. O conceito todo foi desenvolvido em parceria da influenciadora com o canal, unindo experiências que resultaram num conteúdo bastante criativo.

"Estamos em um momento de questionamento e redefinição de muitas fronteiras e vimos nesse projeto a oportunidade para falar sobre o empoderamento feminino e nos aprofundar em temas coerentes com a nossa marca e com as tendências globais. Dessa maneira, o conteúdo anda lado a lado com a construção de marca, ao mesmo tempo que contribuímos para as grandes discussões do momento", diz Beatriz Cifu, gerente de conteúdo do Food Network.

Luanda Gazoni é apresentadora do canal Torrada Torrada no Youtube e há cinco anos exibe vídeos com receitas. Além da comida, mostra restaurantes badalados, apresenta sites de músicas, decoração e viagens. Foi a primeira experiência da apresentadora colocando a "mão na massa" em restaurantes, e ficou surpresa com toda a organização necessária para um prato chegar ao cliente. "É preciso muita atenção nos detalhes, os chefs que eu conheci têm muito carinho e amor com o que eles fazem", conclui Luanda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado