Campus em Ação exibe documentário in​Campus em Ação exibe documentário inédito sobre a Turma da Mônicaédito sobre a Turma da Mônica

Trabalho produzido por alunos de cinema e audiovisual da UNIMONTE vai ao ar neste sábado (3/3), às 11h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital

São Paulo, 1º de março de 2018  Neste sábado (3/3), o Campus em Ação exibe o documentário inédito Turma da Mônica – Gerações, que aborda a trajetória das histórias em quadrinhos que marcaram a infância de milhares de brasileiros. A atração vai ao ar às 11h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital. Após a atração, o episódio fica disponível no canal da emissora no YouTube.
Realizado por estudantes da UNIMONTE – Centro Universitário Monte Serrat, o documentário resgata as lembranças que adultos e crianças guardam das personagens de Mauricio de Sousa. No vídeo, leitores, fãs, ilustradores, quadrinistas e dubladores falam sobre as figuras mais marcantes, como a Mônica, a Magali, o Cebolinha e o Cascão, e destacam a memória afetiva que elas despertam.
O trabalho ainda aborda as diferentes gerações das personagens, artistas e leitores da franquia mais famosa do Brasil, registrando o mercado das histórias em quadrinhos e a preservação da Turma da Mônica por meio do trabalho de uma nova geração de autores e artistas.
Apresentado por Raquel Bertani e Luiz Hirschmann, o Campus em Ação estimula estudantes e professores a apresentarem trabalhos de pesquisas acadêmicas nas diversas áreas do conhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado