​Presidente da Anatel divulga desligamento em Bauru (SP)

 

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, acredita que a região de Bauru (SP), que envolve nove municípios, poderá realizar o desligamento do sinal analógico de TV no dia 28 deste mês, como programado. O presidente da Agência está no munícipio para divulgar o desligamento do sinal para a população.

Ele explicou em entrevista coletiva à imprensa que 88% dos domicílios já contam com o sinal digital. Quadros destacou que ainda será realizada uma nova pesquisa pelo Ibope, para saber se a cidade está preparada para o desligamento. A pesquisa é realizada uma semana antes do desligamento.

Serão distribuídos 56 mil kits para pessoas de menor renda, beneficiários de programas sociais do Governo. Ainda faltam retirar seus kits 16 mil pessoas. Quadros fez um apelo para que as pessoas façam a retirada dos kits, para isso, explicou, basta fazer o agendamento do dia e hora da retirada. A pessoa deverá ligar para 147 para realizar esse agendamento. A central de atendimento funciona 24h por dia.

Ele explicou ainda que até o final do ano, todo o estado de São Paulo estará com o sinal unicamente digital. Quadros fez ainda um balanço de todas as ações realizadas nos estad

​​
os brasileiros, onde já foi realizado o desligamento do sinal analógico.

O presidente explicou que o sinal digital garante uma melhor qualidade de som e imagem para o telespectador. Por outro lado, ele destacou que o desligamento também trará vantagens para as empresas de telefonia móvel com a transferência da frequência que é utilizada atualmente pelos radiodifusores. Haverá aumento da velocidade da banda larga pelo celular, disse.

O presidente da Seja Digital, que é uma ONG que funciona como um braço operacional do desligamento, Antonio Martelletto, disse que 12 regiões já tiveram o sinal analógico desligado. O trabalho, disse Martelletto, é que 100% das famílias contem com o sinal digital.

Em 2017, a Seja Digital recebeu 25 milhões de chamadas para instalação da TV. Este ano, a Seja Digital, está recebendo 3 milhões de chamadas por mês. Ele alertou que existe uma parcela da população que não sabe que tem direito ao conversor e pediu que essas pessoas sejam informadas e liguem no telefone 147. Contou que a Seja Digital está fazendo uma série de operações de campo, realizando um esforço pela instalação do conversor.

O presidente da Anatel visitou o Centro de Distribuição de Kits que funciona nos Correios da cidade. Ele entregou o kit para Ana Sueli Coutinho, de 54 anos, aposentada, que ficou sabendo do direito pelo time da Seja Digital que está visitando as casas. "Meu marido é viciado em TV, assiste tudo, jornal, futebol", disse a aposentada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado