Canal Arte1 entra no universo de Pretoperitamar

O canal Arte1 teve acesso aos ensaios de "Pretoperitamar - O Caminho que Vai Dar Aqui", um espetáculo onde é cantada a vida e contada a obra de Itamar Assumpção, um artista que se negava a ser rotulado, marcado pelas próprias escolhas, pela negritude à flor da pele, por laços familiares, por parceiros e amigos de trabalho. O projeto, concebido e coordenado por Anelis Assumpção, filha do músico, insiste em ser fiel à alma de quem o inspirou e traz o ator Fabrício Boliveira interpretando Itamar Assumpção. Denise Assumpção, atriz, cantora e irmã do artista, juntamente com Iara Rennó, Thalma de Freitas e Tulipa Ruiz são as cantoras oficiais da obra, já os momentos de dramaturgia são apresentados também pela atriz Claudia Missura.          

A conversa do canal Arte1 com os artistas que participam do espetáculo dirigido por Grace Passô rendeu um episódio da série Especial Arte1: Herdeiros de Itamar Assumpção, que estreia nesta quinta-feira, dia 20, às 23h30. Anelis Assumpção revela que antes de sua morte Itamar estava escrevendo uma ópera, mas que mesmo sem do papel o pai falava sempre do projeto, e foi desta vontade que surgiu a ideia de montar o espetáculo. "Depois que ele morreu eu fiquei sempre com essa vontade de honrar esse desejo de que era fazer uma ópera, embora nosso espetáculo de ópera só tenha o nome mesmo", brinca a filha. Itamar foi um artista multifacetado e ao mesmo tempo tão singular que "fazia mais sentido inventar uma palavra para o espetáculo, já que não é uma ópera, nem uma opereta, nem um musical", explica Anelis.

O Especial Arte1: Herdeiros de Itamar Assumpção estreia no canal Arte1 nesta quinta-feira, dia 20, às 23h30.

Reprises: sexta-feira, dia 21, às 13h00. Sábado, dia 22, às 15h30. Domingo, dia 23, às 6h45. Terça-feira, dia 25, às 21h. Quinta-feira, dia 27, às 5h15.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado