DISCOVERY CHANNEL APRESENTA DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE O PRIMEIRO IMPERADOR DA CHINA


Produção mostra a trajetória de Qin Shi Huangdi, responsável pela construção da Muralha da China e do exército de terracota chinês.


No dia 11 de março, às 20h, o Discovery Channel transportará os telespectadores à China Antiga e trará à tona a história de um dos maiores imperadores de todos os tempos, com a apresentação do especial O PRIMEIRO IMPERADOR (THE FIRST EMPEROR: THE MAN WHO MADE CHINA). A produção narra a ascensão, o reinado e o declínio de Qin Shi Huangdi, o primeiro imperador da China, e emprega tecnologia de ponta para desvendar os segredos de seu túmulo.

Filmado em alta definição e com apoio científico do Dr. Jeffrey Riegel, especialista em cultura chinesa da Universidade da Califórnia, em Berkeley, o documentário de duas horas conta como o imperador Qin Shi Huangdi unificou a China, deu o seu nome a uma nação, aboliu o feudalismo e comandou dez vezes mais pessoas que os faraós do Egito.

A produção analisa também os fatos ao redor do declínio do Império Chinês, que ultrapassou em mil anos a duração do Império Romano, e comprova a veracidade da lenda que diz que Qin Shi foi enterrado em meio a um mapa de seu império, repleto de rios de mercúrio líquido, considerado na época um produto que prolongava a existência.

O PRIMEIRO IMPERADOR mostra ainda que o belicoso rei foi também um tirano brutal, que conquistou seu tremendo poder aniquilando toda a oposição, tanto no campo de batalha, como em seu próprio palácio, onde sobreviveu a repetidas tentativas de assassinato.

Além disso, o documentário exibe imagens inéditas e surpreendentes do lendário complexo funerário do imperador, com 18 km2 de área e mais de oito mil peças (incluindo o exército de soldados em terracota), construído para celebrar seu poder político-militar e para assegurar seu legado após a morte.

Dois mil anos depois, mediante o auxílio de tecnologias de última geração, constata-se a forma, o layout e o design da maior tumba não-aberta do mundo, pela primeira vez revelada na televisão. As técnicas de computação gráficas CGI (Computer-Generated Imagery) utilizadas ao longo do especial recriam imagens de batalhas com um milhão de soldados e a construção da Grande Muralha da China.

O PRIMEIRO IMPERADOR é uma co-produção do Discovery Channel e da Lion Television. Por parte da Lion Television, Nic Young foi o roteirista e diretor, enquanto Bill Locke exerceu o papel de produtor executivo. Jack Smith foi o produtor executivo para o Discovery Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado