The History Channel convida para Uma Noite de Tango

Produção original do canal conta a história e explica a alma da famosa dança portenha

 

Em duas horas de programa, o ator e músico Antonio Birabent (da série Epitáfios, em cartaz no canal A&E, a partir do dia 12/4), conta a trajetória do universo milongueiro e mostra os principais bairros "tangueiros" de Buenos Aires e seus protagonistas no especial Uma Noite de Tango, que o The History Channel estréia dia 26/3, segunda-feira, às 21h.

 

Além de prestar tributo a Carlos Gardel, o programa inédito apresenta entrevistas com profissionais do tango (coreógrafos, maestros, dançarinos, músicos e compositores) e mostra os principais passos dos diferentes estilos, as roupas e os sapatos ideais da dança. O especial também analisa composições e letras das músicas e sua evolução ao longo do tempo.

 

O ritmo nasceu em meados do século XIX, no subúrbio da capital argentina. A dança foi considerada obscena na época e só era permitida entre os homens. Em 1910, o tango foi apresentado, pela primeira vez, em Paris, e logo se tornou febre na Europa – só então a alta sociedade argentina aceitou a dança.

 

Coreógrafos explicam a diversidade de códigos e a linguagem corporal desta dança sempre associada à paixão e sedução. Eles ainda contam sobre a história e a evolução do tango e as variações do ritmo: desde o primitivo Canyengue ao atual Palco, passando por Milonga, Salão, Pugliese e Fantasia.

 

Entres os entrevistados, estão o uruguaio Horacio Ferrer – poeta e historiador de tango, autor de mais de 40 músicas para Astor Piazzola –, o famoso coreógrafo Rodolfo Dinzel, o autor Enrique Santos Discépolo, além dos dançarinos Eduardo Arquimbau, Beba Pugliese, Martha Anton e Manuel Maria Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado