ANIMAL PLANET EXIBE NOVA SÉRIE “TALENTO E GARRA”

-- A produção é resultado de um projeto que elegeu seis candidatos de diferentes países para ensiná-los técnicas utilizadas em documentários de história natural --

 

Em abril de 2006, o canal Animal Planet lançou um concurso global em busca de candidatos interessados em se transformar em documentaristas da vida selvagem. Milhares de inscrições foram recebidas e, ao final, seis participantes de diferentes países foram selecionados. Conforme o projeto previa, os candidatos foram enviados em julho de 2006 à Reserva Natural Shamwari, na África do Sul, onde aprenderam técnicas de produção e filmagem utilizadas em documentários sobre história natural. Tudo foi registrado pelas câmeras do Animal Planet e chegou a hora de exibir o resultado. No dia 12 de abril, o canal lança a série TALENTO E GARRA, dividida em quatro partes. Os episódios poderão ser vistos às quintas-feiras, às 21h, até o dia 3 de maio.

 

Durante a transmissão, o telespectador poderá acompanhar as experiências vividas pela mexicana Karla Mungia Colmenero (única eleita da América Latina), o indiano Mayur N. Kamath, o australiano Aaron Dexter, a dinamarquesa Julia Cartwright, o inglês Bryan Grayson e a candidata de Cingapura, Jin Pyn Lee. Todos contaram com o apoio de documentaristas de primeira linha, como a australiana Lyndal Davies (anfitriã da série S.O.S. Lyndal) e o produtor Andrew Barron. No papel de mentores, Davies e Barron deram dicas valiosas aos participantes na hora de filmar e editar sua própria produção.

 

Além de aprender o que conta para se tornar um documentarista de história natural, o telespectador poderá testemunhar a camaradagem que se desenvolve entre mestres e alunos, além de ver como todos compartilham a mesma paixão – não só pela produção de um filme, mas também pelos animais e o mundo em que vivem. No entanto, o público poderá constatar que não há muito espaço para diversão. A tensão entre os participantes cresce a cada dia, à medida que aprendem a lidar com os diversos desafios das filmagens da vida selvagem e a competição entre eles se acirra.

 

No final, um painel de especialistas julgará os documentários produzidos durante um evento de gala que anunciará o vencedor (veja a descrição dos episódios).

 

TALENTO E GARRA foi dirigido por Andrew Barron, com produção de Yvonne Tang, da Barron TV. Pelo Animal Planet International, a produção executiva foi de Jennie Myring. Lyndal Davies atuou como produtora associada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado