FHC, no Bandnews TV, dá entrevista ao vivo para a TV Al Jazeera English

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estará nos estúdios do Bandnews TV nesta segunda-feira, dia 7, de onde concederá entrevista ao vivo, a partir das 16h, para a TV Al Jazeera English, sediada em Washington.
A entrevista é o primeiro evento do acordo de cooperação técnica e jornalística firmado entre o Bandnews TV e a Al Jazeera. A parceria prevê, além da troca de conteúdo, o uso das instalações das duas emissoras. Desse modo, haverá um produtor da Al Jazeera trabalhando na redação do Bandnews TV em São Paulo, e um funcionário do canal brasileiro atuando na sede da Al Jazeera English.


O canal internacional da tv árabe foi lançado mundialmente em 15 de novembro do ano passado, com objetivo de enfocar os acontecimentos do Oriente Médio sob uma visão árabe a um público acostumado a versões ditadas pelos interesses políticos de Washington e Londres.Inicialmente anunciado com o nome Al Jazeera International, teve seu nome alterado para Al Jazeera English. Tem planos de atingir um público de 80 milhões de pessoas em 47 países, onde é transmitida por operadoras de cabo ou via satélite. No Brasil, pode ser vista pela Internet ou através de antena parabólicaAntes de a versão em inglês da Al Jazeera ser lançada, o canal já tinha atuação internacional, com sucursais e correspondentes espalhados pelo mundo.



Mas somente começou a chamar a atenção do Ocidente ao mostrar manifestações populares anti-americanas em seguida aos atentados de 11 de setembro. Sua cobertura das guerras do Afeganistão (2002) e do Iraque (2003) fugiu do patriotismo exagerado que caracterizou as transmissões das grandes redes de TV norte-americanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado