HORA DE SE MEXER, CARTOON NETWORK LANÇA ''MOVIMENTO CARTOON''

Canal lança nova campanha estimulando as crianças a expressar suas idéias e aspirações com muita irreverência

Natan começou com capoeira, mas um belo dia resolveu calçar as sapatilhas com muito orgulho e mergulhar no mundo do balé clássico, porque, em suas próprias palavras, não tem que provar nada para ninguém. Ana Lara quer ver chegar o dia em que inventarão um plástico protetor para que ela nunca mais tenha que escovar os dentes. León sonha com a volta de um Egito à moda antiga, com esfinges, múmias e pirâmides em lugar dos atuais prédios, pontes e avenidas. André quer ser como Ronaldinho e imagina o ídolo em casa, fazendo tudo com os pés. Viktor quer jogar pelo Corinthians, fazendo gols num Pacaembu lotado, com a torcida emocionada gritando seu nome.

O que estas crianças têm em comum? Todas fazem parte do MOVIMENTO CARTOON, a mais nova iniciativa do Cartoon Network, que pretende motivar as crianças a se mexer para ir atrás dos seus sonhos, ou simplesmente sonhar, deixando a imaginação rolar. Tudo vale no MOVIMENTO CARTOON, seja um feito grandioso, como tornar-se um craque dos gramados, ou algo singelo, como esperar pelo dia de aposentar a escova de dente. O projeto contará com programação especial no canal, que inclui spots de TV com a participação de crianças brasileiras e personagens animados, uma página no site do Cartoon Network e eventos ao vivo.

"MOVIMENTO CARTOON é o nosso compromisso com o bem-estar das crianças, um incentivo a uma vida mais alegre, feito ao estilo Cartoon Network, divertido e irreverente, sem sermão. Queremos colocar mais animação na vida das crianças, literalmente falando, e estimular sua 'imaginação cinética', o lugar onde imaginação, movimento e ação se encontram", explica Barry Koch, gerente geral e vice-presidente sênior do Cartoon Network para a América Latina.

A campanha, pensada para servir de inspiração a todas as crianças, começa com uma série de 20 spots, saídos do departamento de criação do Cartoon Network, sob gerência criativa de Manoela Muraro. Gravadas localmente no Brasil, Argentina, México e Venezuela, as peças mostram crianças compartilhando com o público do Cartoon Network seus sonhos e aspirações. Seguindo a mesma linha dos spots com as crianças, foram produzidas peças com alguns dos principais personagens do canal contando seus sonhos inusitados. O personagem Queijo, da série Mansão Foster para Amigos Imaginários, por exemplo, fantasia com um mundo feito de leite achocolatado. Billy, de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, almeja ser um grande escultor de obras de arte feitas com... meleca de nariz e cera de ouvido. A explosiva Docinho, de As Meninas Superpoderosas, quer alcançar o relaxamento total e a paz interior através da yoga, Ommmmm...

Todos os testemunhais poderão ser vistos no canal a partir de domingo, 20 de maio, data que marca o "Dia do Movimento Cartoon". Neste dia, a programação do canal trará uma maratona de 12 horas com uma mescla de Cartoon Cartoons e dois filmes nos quais a fantasia e a realidade se encontram, idéia que faz parte do mote da iniciativa. A partir das 10h, vai ao ar uma seleção dos melhores episódios de Ben 10, KND - A Turma do Bairro, As Meninas Superpoderosas, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Tom e Jerry, entre outros.

Às 14h, tem o filme Space Jam: O Jogo do Século, que coloca na mesma quadra Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu-Piu e companhia, e a estrela do basquete, Michael Jordan. Quando são capturados pelo inescrupuloso dono de um parque de diversões intergaláctico para ser sua mais nova atração, Pernalonga e a turma terão que vencer uma partida de basquete espetacular para ganhar novamente a liberdade e, para isso, recrutam as habilidades especiais do astro Jordan.

Fechando o Dia do Movimento Cartoon, às 19h estréia a produção Reanimado, primeiro filme feito para a televisão nos estúdios do Cartoon Network misturando técnicas de animação e live action. O filme conta a história do pequeno Jimmy, que aos 12 anos sofre um acidente tragicômico num parque de diversões e tem que passar por um transplante de cérebro. Depois da cirurgia, tudo ao seu redor vira animação, e ele passa a enxergar o mundo com outros olhos.

Em CartoonNetwork.com.br, uma seção especial do MOVIMENTO CARTOON vai trazer vídeos com as crianças que fazem parte da campanha de lançamento, perfis e spots com os personagens do canal, além de informações sobre o Dia do Movimento Cartoon no canal. Ao longo do ano, o site ganhará novas funções interativas que servirão de veículo para que as crianças compartilhem suas metas com as demais crianças e incentivem umas às outras.

Os eventos do MOVIMENTO CARTOON são o lugar onde o conceito do projeto ganha vida e se torna tangível, com atividades únicas que incentivam a criatividade, a expressão e a atividade física. Realizados em São Paulo e Curitiba, em 30 de junho e 7 de julho, respectivamente, os eventos abusarão da tecnologia para criar uma experiência inesquecível para as crianças. Serão realizadas atividades como Movimento Jump, no qual a criançada fará piruetas em um conjunto de trampolins, protegidos por cordas elásticas. O Movimento Grafite será uma oficina que abre espaço para os artistas mirins criarem suas obras de arte. Já no Movimento Dance, pais e filhos poderão ensaiar passos coreografados por instrutores, tirar fotos com os personagens e conferir performances de grupos de música. Outra atividade interessante é o Movimento DJ, no qual as crianças poderão experimentar samplear suas próprias músicas. Para os mais rápidos, o Movimento Velocidade traz a versão atualizada da clássica corrida de carrinho de rolemã. Já para quem gosta de desafios, o Movimento 10X10 vai colocar dois times em disputa pela conquista da maior área dentro de um iglu gigante, usando lança-laser como instrumento de batalha. Para finalizar, em Movimento Radical as crianças poderão simular manobras radicais sobre um skate.

Comentários

Unknown disse…
Eu acho muito legal o movimento,pois o cartoon deixa nos expressar os nossos sonhos,isso e uma liberdade .
bjos até .

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado