CANAL FUTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO "PRO DIA NASCER FELIZ"

Dia do aniversário do Canal Futura será marcado pela exibição do premiado documentário inédito "Pro Dia Nascer Feliz", seguido de debate mediado por Serginho Groisman, no sábado, 22 de setembro, a partir das 21h30.

No dia do aniversário de 10 anos do Futura, 22 de setembro, o Canal exibe com exclusividade o documentário inédito Pro Dia Nascer Feliz, de João Jardim, que acompanha a rotina de estudantes de diferentes níveis sociais em 4 municípios brasileiros. Após a exibição do filme, haverá uma edição especial do programa Tempos de Escola, apresentado por Serginho Groisman, com a presença do diretor do filme e de alguns dos estudantes entrevistados no documentário.

Pro Dia Nascer Feliz foi vencedor de 10 prêmios nacionais entre eles o de melhor documentário na Mostra de Cinema de São Paulo e os de melhor música e melhor filme pela crítica e pelo júri popular no Festival de Gramado.

Violência, exclusão, discriminação, humilhação, rigidez são comportamentos dificilmente associados a um ambiente de crescimento e aprendizado como as escolas. A realidade da educação no país, no entanto, agrega mitos e polêmicas que servem de mote para o novo longa-metragem do diretor João Jardim, que já havia dirigido o longa Janelas da Alma.

Ao acompanhar a rotina de estudantes de diferentes níveis sociais, o filme busca compreender o comportamento e a relação dos jovens entre si, com a instituição de ensino, com os professores e com a realidade de suas vidas. Nos corredores, pátios, banheiros, salas de aulas e salas de professores a câmera descortina os dramas pessoais dos personagens.

O filme Pro dia nascer feliz vai ao ar no Canal Futura dia 22 de setembro, às 21h30, seguido de uma edição especial do programa Tempos de Escola, apresentado por Serginho Groisman.

O debate vai comentar o filme e tentar responder a perguntas sobre o tema: O que pensam pais, educadores, jovens, crianças e profissionais de diversas áreas sobre a educação no Brasil? Qual é o papel das escolas e qual é o das famílias? Como agem os jovens? Que tipos de comportamentos são reprimíveis? Quais as soluções possíveis para os dramas sociais, familiares e pessoais vividos por eles?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado