Especial do Eurochannel traz documentário, show e clipes do The Cranberries



Conhecido pela voz marcante e cativante de Dolores O'Riordam, o grupo irlandês The Cranberries começou sua escalada rumo ao topo da música pop nos anos 1990. O Eurochannel exibe especial sobre a banda no dia 27/4, domingo, às 21h, que inclui documentário, o show Live at Vicar Street direto da Irlanda, além de videoclipes das músicas Time is Ticking Out, Dreams (ao vivo) e Stars.

O grupo foi formado em 1990 com o nome The Cranberry Saw Us, quando os irmãos Noel e Mike Hogan, respectivamente guitarrista e baixista, juntaram-se ao baterista Fergal Lawler e ao vocalista Niall. Três anos depois, com a saída de Niall, o trio decidiu procurar uma voz feminina para substitui-lo. Foi quando Dolores assumiu não só os vocais, mas também a composição de algumas letras e melodias para os demos do grupo. Com a voz de Dolores, que se tornou a marca principal da banda, o Cranberries alcançou o sucesso com o lançamento do single Linger (1993). No mesmo ano, seu primeiro disco, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We tornou a banda coqueluche internacional.

O segundo álbum, No Need To Argue (1994), vendeu milhões de cópias. Em 1996, com seu terceiro disco, To the Faithful Departed, a banda adicionou ao seu trabalho o som distorcido de guitarras e passou a compor músicas recheadas de críticas sociais. As novidades de Faithful não conquistaram o público da maneira esperada e, em 1999, os quatro integrantes retomaram os passos e o êxito dos primeiros trabalhos, com Bury the Hatcher. O álbum marcou a volta do lendário engenheiro de som Stephen Street, ex-produtor do The Smiths, responsável pelos dois primeiros discos do Cranberries.

Em 2002, a banda lançou Wake Up & Smell the Coffee, seu álbum mais recente, e que teve novamente a suavidade característica da voz de Dolores O'Riordan. Nos últimos anos, a cantora tem se dedicado à carreira solo.

Euromusic: The Cranberries Especial

Dia 27/4 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado