ESTRÉIA DA NOVA TEMPORADA DO GLOBO ECOLOGIA


Alternativas para um mundo em crescimento Estréia da Nova Temporada do Globo Ecologia, no sábado, dia 26 de abril.

A Estréia da Nova Temporada do Globo Ecologia "O Mundo em Movimento", será no sábado, dia 26 de abril. Para falar sobre as questões que evolvem o crescimento populacional a os conseqüentes impactos no meio ambiente, o apresentador Guilherme Berenguer percorrerá um território que vai, desde o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro, até a Chapada Limpa, no interior do Maranhão, em busca de respostas e alternativas aplicáveis ao planejamento urbano.

Na nova série, serão abordadas os valores e hábitos culturais dessas regiões, as diferentes técnicas que cada povo utilizou para fazer uso da terra e dos recursos naturais a eles disponíveis, de acordo, com o entendimento particular que cada um deles faz sobre o assunto.
A série mostrará ao telespectador, como as populações são afetadas por um desequilíbrio ambiental que têm causas que fogem de suas responsabilidades mais próximas, mas que mesmo assim, tem os levado a observar as mudanças ao seu redor e a propor meios de resolver os problemas decorrentes.

No primeiro episódio, os caminhos de um planeta cada vez mais urbano, com mais gente nas cidades que no campo. O programa mostra as conseqüências desse fato dentro e fora do Brasil: a expansão das favelas, a pressão sobre os recursos naturais, as desigualdades sociais e o que precisa mudar no planejamento das cidades. Serão destacadas oportunidades para um futuro mais sustentável, a partir da diversidade cultural observada, e os entrevistados darão o seu parecer sobre a importância da conservação das áreas protegidas, revelando as espécies endêmicas ameaçadas de extinção no Brasil.


Conheça os primeiros episódios:
MUNDO URBANO

O Globo Ecologia inicia uma nova série, mostrando a dinâmica das populações. No primeiro episódio, os caminhos de um planeta cada vez mais urbano, com mais gente nas cidades que no campo. O programa mostra as conseqüências desse fato dentro e fora do Brasil: a expansão das favelas, a pressão sobre os recursos naturais, as desigualdades sociais. E o que precisa mudar no planejamento das cidades.

POPULAÇÕES NATURAIS

O episódio explica a importância das populações naturais no equilíbrio de um planeta em transformação cotidiana. Você vai acompanhar a expedição de pesquisadores em busca de novas espécies numa área remota do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. É o esforço da ciência para decifrar a biodiversidade brasileira e trabalhar pela sua conservação.
ÁREAS PROTEGIDAS
A humanidade tem aprendido a respeitar áreas naturais para garantir a própria sobrevivência. Este episódio conta a história da conservação no Brasil, com destaque para as reservas extrativistas, modelo de equilíbrio entre homem e meio ambiente. Você vai conhecer a Resex da Chapada Limpa, criada no interior do Maranhão, onde a comunidade vive da extração do bacuri, um fruto do Cerrado.
A nova temporada do Globo Ecologia estréia dia 26, e é exibido sempre aos sábados, às 22h30. As reprises são domingo, 17h, quarta-feira, 16h, e quinta-feira, 22h.

Globo Ecologia Estréia: 26 de abril Exibição: sábado, 22h30.
Reprise: domindo, 17h; quarta, 16h; quinta, 22h.

Comentários

Cas disse…
Oi Gabi.
Nós do Canal Futura apreciamos a sua iniciativa de publicar o nosso material em seu blog.
Toda a iniciativa é válida e reconhecida. Pedimos apenas que os devidos créditos sejam revelados para que seja mantida alguma cordialidade no contato que se estabeleceu.
Grata
Cássia Lanzarini
Line-UP disse…
Ói Cássia Lanzarini...

Postei exatamente o que recebi via e-mail pela divulgação do canal Futura.

No próximo e-mail colocos os créditos.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado