Apocalypto Super Estréia do Telecine Premium
(Apocalypto) USA 2006
133:32 Colorido - Ação - 12 anos
Sinopse
Quando o Império Maia começa a se extinguir, um pequeno grupo que vive na floresta tropical é destruído e aprisionado. Jaguar, um dos homens que foi preso, inicia uma perigosa viagem de volta à sua casa para salvar sua família dos violentos ataques.
Destaque
- Não há versão dublada da produção.
- O elenco é formado em sua maioria por latinos desconhecidos. Muitos nem eram atores.
- Durante as filmagens, a produção teve cuidados especiais com as câmeras digitais por conta do clima instável das florestas tropicais do México. Eles chegavam a usar termômetros para verificar constantemente a temperatura nos aparelhos. Nos dias mais quentes, elas eram protegidas com cobertores especiais que refletiam o calor.
- Nas cenas sob a cachoeira, as câmeras digitais foram protegidas por bolsas impermeáveis, produzidas especialmente feitas para o filme. Elas foram desenhadas por Pete Romano, um famoso câmera e técnico em efeitos especiais de Hollywood, especialista em cenas aquáticas.
- Previsto para ser lançado nos EUA em agosto de 2006, a produção só estreou em dezembro do mesmo ano. As fortes chuvas que atingiram o México durante as filmagens atrasaram o cronograma.
- O orçamento foi de US$ 40 milhões.
Curiosidade
Após a polêmica com “A Paixão de Cristo”, Mel Gibson voltou a ser assunto nas publicações especializadas em cinema ao lançar um filme totalmente falado em um dialeto maia. A produção recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias som, edição de som e maquiagem. Concorreu também ao Globo de Ouro e ao Bafta de filme estrangeiro.
Estréia, 31 de maio, sábado, 22h no Telecine Premium.
Comentários