"OPINIÃO NACIONAL" DEBATE A PATERNIDADE DA AMAZÔNIA NA TV CULTURA.


Programa reúne especialistas para discutir a questão que hoje movimenta o mundo todo

O programa "Opinião Nacional", da TV Cultura, exibe nesta quinta-feira, 29/5, às 22h40, ao vivo, um debate sobre a polêmica instaurada depois que o jornal The New York Times levantou a questão: "De quem é a floresta amazônica, afinal?".

Além da declaração de muitos líderes mundiais, que já expressaram dúvida e preocupação com o descontrole do governo brasileiro diante da destruição da Amazônia e do meio ambiente, o Brasil tem sido alvo constante de críticas de ambientalistas, fato que piorou depois da saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente. Lideranças mundiais dizem ainda que a Amazônia é um patrimônio mundial e não apenas dos países que dividem o território. Rebatendo as críticas, o presidente Lula afirmou que o dono da Amazônia é o povo brasileiro.

Para discutir o assunto, estarão presentes no programa, Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos; Duarte Nogueira, Deputado Federal do PSDB/SP; e Fabio Feldmann, consultor ambiental e secretário-executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e Biodiversidade. O debate será mediado pelo jornalista Alexandre Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado