TV CULTURA EXIBE ESPECIAL EM HOMENAGEM A RUTH CARDOSO, HOJE (25/06), ÀS 20H30


Em homenagem a ex-primeira dama Ruth Cardoso, a TV Cultura exibe hoje (25/06), às 20h30, o "Especial Ruth Cardoso".


Uma das referências em antropologia no Brasil, esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dona Ruth, como era chamada entre os colegas, foi mais que uma primeira dama-convencional, e deu novo sentido a esse título.

O especial foi feito a partir de material de arquivo da Fundação Padre Anchieta, e traz momentos da participação de Ruth Cardoso no programa Roda Viva, em 1999. Mostra também participação no programa Opinião Nacional, em 95, e a última aparição da antropóloga no programa Planeta Cidade, no ano passado. O especial ainda relembra momentos da Fundação Padre Anchieta, na década de 70, quando a professora e pesquisadora Ruth Cardoso era responsável pelos textos das aulas de ciências humanas, sob o tema antropologia no curso "Veja as coisas com outros olhos", exibido pela TV Cultura. Foi justamente esse olhar atencioso, a seriedade e sobriedade que marcaram a vida pública da ex-primeira dama.

Durante a exibição do especial, depoimentos de personalidades que conheceram dona Ruth, e flashes ao vivo na Sala São Paulo, onde está sendo realizado o velório.

Ruth Cardoso morreu na noite de terça-feira, às 20h40, aos 77 anos, de enfarte fulminante. O enterro será às 10h de quinta-feira, no cemitério da Consolação, também no centro da capital paulista.

Excepcionalmente, hoje, a TV Cultura deixa de apresentar os programas Repórter Eco e Tudo Sobre Animais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado