DESTINO LUA-DE-MEL no Discovery Travel & Living.


Série produzida pela Mixer percorre a América Latina e dedica cinco, dos 14 episódios, a destinos brasileiros

Depois de sete meses de filmagens percorrendo 14 cidades da América Latina, a Mixer conclui a mais nova produção nacional que chega ao Discovery Travel & Living: DESTINO LUA-DE-MEL. A partir de 30 de junho, todas as segundas-feiras, às 23h (horário de Brasília) a série, composta por 14 episódios, irá aliar informação e entretenimento ao mostrar alguns dos melhores roteiros para os recém-casados. A série terá reprise aos sábados, às 20h.

DESTINO LUA-DE-MEL é apresentado por Henrique e Mônica, que não são casados e tampouco possuem algum tipo de relacionamento. Juntos eles avaliarão opções de viagem, hotéis, passeios e roteiros turísticos do ponto de vista de quem procura um lugar para descansar a dois. Os destinos variam dos mais procurados àqueles que são verdadeiras jóias turísticas.

Propositalmente, a divergência de gostos e preferências comum aos recém-casados, garante pitadas de humor enquanto o casal explora cada detalhe dos destinos, desde hotéis sofisticados até os mais românticos. Como em uma típica viagem a dois, Henrique e Mônica enfrentam as dificuldades, armadilhas e discussões enquanto definem o roteiro. Mas também interagem com outros casais para cumprir o objetivo de testar os melhores destinos para lua-de-mel.

DESTINO LUA-DE-MEL mostrará cinco destinos brasileiros (Ponta dos Ganchos, Manaus, Rio de Janeiro, Trancoso e Cambará do Sul) além de opções diferenciadas na América Latina como Cartagena, Riviera Maia e Los Cabos. A série é uma produção realizada pela Mixer, com supervisão de Michela Giorelli por parte da Discovery Networks.


  • Mendoza (Estréia: 30 de junho, às 23h)

Henrique e Mônica percorrem Mendoza, na Argentina, conhecida como uma das principais produtoras de vinho do mundo. Além de conhecer tudo sobre a bebida, descobrem que provoca os cinco sentidos e ainda aprendem frases de efeito sobre vinho, para impressionar os amigos. Henrique e Mônica também mostram o requinte de hotéis dedicados ao romance, restaurantes especiais, o melhor na vida noturna de Mendoza e se aventuram num pic-nic aos pés do Aconcágua, o pico mais alto das Américas.


  • Ponta dos Ganchos (Estréia: 7 de julho, às 23h)

Em Florianópolis Mônica irá se hospedar a contra gosto num hotel chiquérrimo e exclusivo. Mas mudará de idéia rapidamente ao entender a escolha de Henrique: o hotel tem de tudo, desde praia para brincar de Adão e Eva a fazenda de criação da mais afrodisíaca das comidas: as ostras. Contagiada pelo clima, Mônica até se arrisca a preparar um jantar especial para o casal, assessorada pelo chef do hotel. Henrique descola os passeios mais especiais de Florianópolis para curtirem juntos e em um deles encontram até um casal em sua segunda lua-de-mel.


  • Amazonas (Estréia: 14 de julho, às 23h)

Mônica e Henrique se hospedam no fantástico barco Amazon Clipper, que navega pelo Rio Amazonas. Lá entram em contato com as maravilhas da selva e a fauna amazonense. Depois de muita conversa concluem que a língua oficial da Amazônia é o inglês, dada a quantidade de turistas, incluindo muitos casais em lua-de-mel. O casal ainda encontra um personagem característico de lá: o boto cor de rosa, o golfinho de água doce. Conhecem também uma lenda muito bonita e romântica que explica de onde vem toda aquela água do Amazonas. Na viagem mais ecológica desse inusitado casal, o público poderá conferir um pouco de tudo que a Selva Amazônica tem para mostrar.


  • Rio de Janeiro (Estréia: 21 de julho, às 23h)

A vida no Rio de Janeiro acontece nas praias onde Mônica e Henrique passam boa parte da viagem. Em Ipanema conhecem um casal tipicamente carioca que oferece uma série de dicas. Henrique resiste, mas acaba entendendo que no Rio não há “roupa certa” pra nada, que o estilo de vida carioca requer leveza. Mais leve ainda eles ficam quando conhecem as inusitadas e criativas caipirinhas de um romântico restaurante à beira da maravilhosa Lagoa Rodrigo de Freitas. No episódio poderemos ver um dos hotéis mais famosos do mundo, o Copacabana Palace, onde o casal se hospeda, além da paisagem natural do Rio, o Jardim Botânico, os cartões postais da cidade e a magia carioca.



  • Cartagena (Estréia: 28 de julho, às 23h)

Em Cartagena Henrique e Mônica descobrem logo de cara que a cidade é múltipla e pode ser aproveitada de diversas maneiras. Apreciam as esmeraldas, batem papo com o irmão de um dos habitantes mais ilustres da cidade, Gabriel Garcia Marques, e conhecem também os tipos característicos da cidade, como as Palanqueras e têm a chance de experimentar uma deliciosa salada de fruta. Logo depois se surpreendem com o café colombiano, que tomam em um dos lugares mais descolados da cidade: as muralhas, que foram construídas pra defender Cartagena, e hoje servem de palco para cenas românticas. Numa cidade que é quase quartel militar e em um hotel que já foi convento de freiras o romance e a alegria de viver explodem em todo canto.

  • Tulum

Henrique e Mônica descobrem um México quase escondido, semi-primitivo, perfeito para uma lua-de-mel com espírito de aventura. Ambos curtem a yoga, os banhos de lama, a massagem e até praias de nudismo. Vivem também uma experiência única em um ritual de purificação Xaman. No último bloco do programa visitam o parque X-Caret, um paraíso aquático com divertidos golfinhos. O casal acaba achando também outras opções de hospedagem, em alguns hotéis que têm até “artigos de luxo” como... luz elétrica! Mas acabam descobrindo que o mais empolgante na Riviera Maia é a sensação que lá os dias que só começam, mas nunca terminam.

  • Trancoso

Nesse episódio Henrique visita Trancoso, um vilarejo com muita personalidade enquanto Mônica vai para a praia vizinha do Espelho, um verdadeiro paraíso de águas cristalinas. Trancoso é tombado pelo Patrimônio Histórico Brasileiro. Era praticamente desconhecido até 40 anos atrás, quando os hippies dos anos 70 o “descobriram”. De lá pra cá o vilarejo entrou no circuito dos descolados e endinheirados brasileiros. Henrique passeia pelo Quadrado, a praça central de Trancoso, cheia de lojas interessantes, mas com fuso horário próprio: tudo só começa depois das 5 da tarde. Também conhece lugares interessantes como a Laricaria, uma loja de doces e guloseimas.

Enquanto isso, Mônica conhece Calá, um artesão local que a ensina a fazer peças de cerâmica. Depois leva Henrique à praia do Espelho para mostrar a ele todo o charme do lugar: uma pousada aconchegante, a moqueca de badejo, as praias quase desertas e o passeio a cavalo. Chega a vez de Henrique mostrar a Mônica as atrações de Trancoso, como a pousada Estrela D’água, as praias, os quitutes e a mordomia do barzinho Tostex. Pra finalizar o dia, os dois vão juntos a um forró típico nordestino.

  • Los Cabos

Mônica e Henrique desembarcaram em um lugar que tem um visual fantástico, muita agitação, visitas freqüentes de celebridades, muita tequila e muito romance no ar. Los Cabos, no México, é formado por duas cidades vivendo lado a lado, San José del Cabo e Cabo San Lucas. Mônica e Henrique hospedam-se no Hotel Las Ventanas, considerado um dos melhores resorts do mundo, que tem um “departamento de romance”: uma equipe dedicada exclusivamente a criar inúmeras situações românticas para os casais em lua-de-mel. Graças ao serviço o casal pode aproveitar todo o seu tempo lá só para se preocupar um com o outro: aprender a cozinhar juntos, provar pratos típicos mexicanos com toques afrodisíacos e preparar o prato guaca-mole. Depois Mônica leva Henrique para conhecer Todos Santos e o Hotel Califórnia, um local ícone do movimento hippie, a 200 quilômetros de Los Cabos. Lá eles conhecem a arte local e também “invadem” a casa do famoso artista plástico, Gabo. Completando o dia, fizeram um pic-nic, seguindo uma dica dada por Gabo, em uma praia encantadora, com um pôr do sol para lá de romântico. Ainda no final do programa partem em um exclusivíssimo passeio de veleiro, pelas praias mais inesquecíveis de Los Cabos.

  • Ushuaia

A cidade mais ao sul do continente americano e uma das mais frias dessa parte do planeta atrai os casais que aproveitam o clima para ficar juntinhos o tempo todo. Lá Mônica e Henrique conhecem casais que escolheram o lugar pra viajar ou pra passar a vida, e também casais de leões marinhos e de cormorões, os pingüins dessa região. Assistem ao romântico casamento do oceano com as montanhas e conhecem um casal de dançarinos de tango. Afinal, na Argentina, o tango, o vinho e o churrasco estão sempre presentes. Na neve não resistem ao clichê de fazer um boneco de neve e guerra de gelo. No canal de Beagle, onde Charles Darvin passou, descobrem o único ser solitário do lugar: o Farol Les Eclaireus, que impera sozinho no meio do canal só para iluminar o caminho dos marinhos e dos casais apaixonados. Ao fim do programa Mônica é surpreendida por seu parceiro, pois não há frio que resista a diversão, chocolate quente e paixão.

  • Atacama

De bicicleta Mônica e Henrique sentiram a beleza ríspida de Atacama, e se surpreenderam ao sentir que no deserto faz muito mais frio do que imaginavam. Também conheceram as delícias de Carmem, uma cozinheira famosa por seus empanados. Depois Henrique presenteia Mônica com objetos típicos de Atacama: as jóias de prata. Mais tarde visitam as incríveis Lagunas Altiplanas, que parecem miragem e almoçam por ali seguindo o hábito local: na falta de restaurantes, come-se na casa das pessoas mesmo, uma deliciosa comida caseira. A viagem continua no incrível Salar de Atacama, um lugar sem igual no mundo, com lindas lagoas habitadas por casais de flamingos. No Hotel Explora, em contraste com a aridez de Atacama, Henrique curte as piscinas, enquanto Mônica experimenta uma revitalizante massagem. Pela manhã conhecem os gêiseres de Atacama e experimentam um mergulho nas águas que a própria natureza aqueceu. Por fim apreciam o pôr do sol e o nascer da lua no Vale do Luar.

  • Buenos Aires

Na capital portenha Mônica e Henrique se hospedam no sofisticado hotel Faena com decoração assinada pelo badalado designer francês, Phillipe Stark. E visitam todos os pontos turísticos mais famosos: Palermo, Ricoleta, Avenida Nove de Julho, Santelmo, La Bocca e outros clássicos. Passeiam pelo charmoso Porto Madero, com suas lojas, cafés e sorveterias, onde conhecem um simpático casal portenho de dançarinos de tango.

Ainda durante o dia, Henrique visita as lojas sofisticadas de Palermo, enquanto Mônica se delicia na livraria Ateneo, montada dentro de um antigo teatro. Depois jantam juntos num bistrot muito romântico, chamado L´ultimo Bejo, um mix de estaurante e loja de decoração. Terminam a noite com um passeio pelo Puento da La Mujer, um lugar obrigatório para casais apaixonados. No dia seguinte percorrem praças, o famoso bairro da Ricoleta e apostam nas corridas de cavalo no clássico Hipódromo San Isidro. A visita a chega ao fim ao ritmo do tango do Café Tortoni, o lugar onde seus amigos portenhos trabalham.

  • Cuzco

Mônica e Henrique conhecem um dos lugares mais místicos do mundo: Cuzco, no Peru, e claro, Machu Pitchu também. Começam enfrentando os 3.200 metros de altitude do lugar, com a ajuda do chá de coca, bebida obrigatória pra quem chega por lá. Hospedam-se no Hotel Monastério, o mais chique de Cuzco, com direito a banhos especiais e muita mordomia. Em Cuzco apreciam a arquitetura única, misturando a cultura inca com a européia, resultado da invasão dos espanhóis. Conhecem ainda o incrível mercado de trocas de Pizac, um lugar onde dinheiro não é aceito, só barganha.

Após uma romântica viagem no trem Orient Express chegam a Machu Pitchu, com toda a sua mística e sua magia. No almoço no Hotel Santuary, com seu visual único foi momento pra romance entre os dois, com trocas de presente e... mais alguma coisa.

  • República Dominicana

Mônica e Henrique chegam ao lugar onde Colombo colocou pela primeira vez os pés na América. O roteiro começa com uma visita à capital Santo Domingo onde aprendem a enrolar charutos, um dos produtos mais típicos de lá. Em uma van a caminho de Punta Cana conhecem um pouco mais de perto o país, seus lugarejos, artesanato e frutas exóticas. Hospedam-se em um super resort chamado Princess, que funciona no sistema all inclusive: tudo incluído no preço. E não deixam por menos: aproveitam todas as atividades que o hotel oferece, experimentam cada um dos 5 restaurantes do hotel e ainda arriscam a sorte no cassino.

Também visitam a Vila Romana, e lá uma vila chamada Alto Chavon, construída nos anos 70, um lugar freqüentado por milionários do mundo inteiro e cheio de cantinhos românticos. O passeio ainda inclui uma aula de golfe e um mergulho nas águas mornas e acolhedoras da costa caribenha.

  • Cambará
Mônica e Henrique conhecem um Brasil pouco explorado, com um calor aconchegante que só nas montanhas se pode ter. Ao invés de um hotel tradicional, hospedaram-se em um acampamento, o Parador Casa da Montanha, com direito a passeio a cavalo, acompanhado pelo gerente e sua esposa, com quem conversaram sobre como é viver num lugar afastado como aquele. À noite jantaram na varanda do seu quarto, curtindo o frio, se aquecendo com um belo cardápio, fondue de chocolate e a serenata feita pelo gerente. Durante o dia conheceram os cânions da região, situados dentro de dois Parques Nacionais, o da Serra Geral e o dos Aparados da Serra. Aproveitaram para fazer um pic-nic, regado a vinho brasileiro, passear pela floresta e conhecer sua fauna, que inclui quase 200 tipos de pássaros, e sua flora, com araucárias de 400 anos de idade. A viagem ainda incluiu um emocionante rapel numa cachoeira perto do hotel, e uma visita a Torres, uma cidade próxima, onde realizaram um romântico passeio de balão.

Comentários

Unknown disse…
Boa tarde!

Assisti o programa onde o destino foi Tulum, adorei o local, e como estou me casando, gostaria de saber o nome da pousada que Monica e Henrique ficaram em Tulum, tentei localizar no google mas não tive sucesso, se puderem me informar por favor, ajudaria muito!!!

Obrigada.

Mayara
email: mayaramontenegro@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado