TV CULTURA TERÁ CANAL DE TELEVISÃO EM PARATI E ESPAÇO NA WEB PARA ASPIRANTES A ESCRITOR


        Uma novidade marcará a cobertura desta edição da FLIP Festa Literária Internacional de Parati, que acontece entre os dias 2 e 6 de julho. Em decorrência do sinal da TV Cultura não pegar na cidade, pela primeira vez, durante todo o evento, a emissora disponibilizará sua programação, 24 horas, no Canal 51 – UHF. Os moradores e turistas que estiverem em Parati terão a chance, além de ver os programas da TV Cultura, de assistir, em primeira-mão, as gravações ao vivo dos programas Roda Viva, que entrevistará Tom Stoppard e Inês Pedrosa, e Letra Livre, que receberá Caco Barcellos e Contardo Calligaris. Haverá ainda edições diárias, ao vivo, do Metrópolis, e a "História Colaborativa", promovida pelo site do Entrelinhas, em que internautas poderão dar continuidade a histórias literárias, que serão selecionadas e mostradas pelo programa.

 

        Presença forte e constante nas edições da FLIP, a emissora também fará uma cobertura completa do evento e, mais uma vez, terá uma tenda montada no Centro Histórico de Parati, para gravação de programas.

 

       

COBERTURA:

        Durante os cinco dias, alguns dos principais programas da TV Cultura – Roda Viva, Metrópolis, Entrelinhas, Letra Livre, Vitrine, Zoom e Jornal da Cultura – cobrirão o evento e produzirão reportagens e edições especiais a serem exibidas nas semanas seguintes.

 

        O RODA VIVA gravará dois programas especiais no estúdio montado na tenda da TV Cultura. Serão entrevistados o dramaturgo e escritor inglês Tom Stoppard (domingo, 6, às 11h) e a jornalista portuguesa Inês Pedrosa (domingo, 6, às 14h). Esta última entrevista será exibida na segunda-feira, 7/6, às 22h40.

 

        O programa METRÓPOLIS, que agora vai ao ar às 21h30, será transmitido entre os dias 2 e 4, ao vivo, direto de Parati. Os apresentadores Cunha Jr. e Domingas Person mostrarão tudo o que acontece na cidade e trarão entrevistas com as personalidades presentes no evento. Na segunda-feira (7/7), o programa fará um balanço do que aconteceu em Parati no fim de semana.

 

        O ENTRELINHAS, principal programa de literatura da emissora, apresentado por Paula Picarelli, também trará uma grande novidade durante a FLIP: a História Colaborativa. O programa convidou os escritores Emilio Fraia e Vanessa Barbara para iniciar uma história, que está publicada no site (www.tvcultura.com.br/entrelinhas), e que os internautas darão continuidade. Será postada uma média de cinco versões por dia. Ao final do evento, os dois autores darão a conclusão da história, que vai ao ar dia 20, às 21h30. A atração também fará uma reportagem na FLIP sobre o centenário da morte de Machado de Assis, um dos temas tratados no evento, e gravará entrevistas com vários escritores presentes na Festa Literária, a serem exibidas na edição do dia 13

 

        O LETRA LIVRE, programa que promove encontros de escritores consagrados, apresentado por Manoel da Costa Pinto, promoverá o encontro do jornalista Caco Barcellos com o psicanalista e ensaísta Contardo Calligaris, no ar dia 14/7, às 20h30.

 

         O VITRINE marcará presença nos bastidores do evento e fará um making of da FLIP, que irá ao ar no sábado, dia 5/7, às 19h30. Também gravará uma entrevista com o músico Carlos Lyra, para falar sobre os 50 anos da Bossa Nova, que irá ao ar no dia 12.

 

        O ZOOM gravará com Lucrecia Martel, roteirista e diretora argentina que tem, no currículo, longas como O pântano (2001), A menina santa (2004) e La mujer sin cabeza (2008). A entrevista será apresentada no dia 12/7, às 22h40.

 

        Por fim, o JORNAL DA CULTURA trará, entre os dias 2 e 4, a partir das 22h, entradas ao vivo do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado