TV ESCOLA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NAS FÉRIAS ESCOLARES


Música, história, desenhos animados e documentários são algumas das atrações da programação de férias da TV Escola, canal do Ministério da Educação. Nesta terça-feira, 1º, começa a ser exibida a série de animação Mais uma História. Um quinteto formado por bichinhos de pelúcia encarna personagens que protagonizam diversas aventuras. Além de divertir, as fábulas contadas por Geraldo (pingüim), Vivi (cão), Caco (macaco), Bruno (porco-da-terra) e Úrsula (ursa-polar) têm o objetivo de despertar nas crianças a iniciativa de contar histórias.
Para os professores e demais interessados em conhecer mais sobre dois grandes mestres, a TV Escola exibe a série Educadores Brasileiros, com as biografias de Anísio Teixeira e de Darcy Ribeiro. Anísio Teixeira é mostrado em Educação não é Privilégio como exemplo de educador e gestor da área. Ele criou a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e a revolucionária escola-parque. Foi um defensor do sistema público de qualidade.
A vida do antropólogo Darcy Ribeiro, outro pensador fundamental da história nacional, é retratada no documentário Um Vulcão de Idéias. Ribeiro estudou a vida dos povos indígenas e deixou um acervo de textos, idéias e ações em defesa das questões educacionais e sociais. Foi o idealizador da Universidade de Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado