DISCOVERY HOME & HEALTH REVELA OS SEGREDOS DE NOITES TRANQUILAS EM ‘DOCES SONHOS’

Série com seis episódios, oferece dicas para seu bebê ter um sono tranqüilo e conta com a participação de famílias brasileiras

Qual a verdade por trás dos mitos que circulam sobre o sono dos bebês e quais os segredos para estimular uma noite tranqüila sem alterar a rotina de toda a família – estas e outras questões que atormentam os pais insones serão discutidas em DOCES SONHOS, nova série do Discovery Home & Health, que estréia no dia 5 de setembro.

Todas as sextas-feiras, sempre às 20h30, uma especialista em sono infantil, encarrega-se de analisar a situação de uma família que vem passando por noites mal dormidas por conta de seus bebês e dá dicas práticas de como solucionar o problema. A série contará com duas especialistas: a brasileira, Deborah Ejzenbaum e a mexicana, Alejandra Velasco. Cada especialista será indicada para aconselhar as famílias brasileiras, mexicanas e colombianas, que participam da série.

No primeiro contato, a especialista fica por dentro da rotina da família na hora de dormir, vendo de perto as causas e conseqüências da falta de sono. No dia seguinte a especialista volta à casa mas, desta vez, passa a noite junto à família para colocar em prática os conselhos e novos hábitos sugeridos. Geralmente, esta é uma noite longa e complicada, pois nela devem ser abandonados hábitos e vícios – como ninar ou dormir com os filhos – e a maioria dos pais se mostra resistente.

Na manhã seguinte, a especialista se despede da família, mas deixa com eles uma câmera de vídeo e uma agenda para registrarem a evolução da criança durante os próximos dias. Após 10 dias, Alejandra e a família repassam todo o processo, pontuando os momentos de aprendizado.

Ao longo de DOCES SONHOS também serão exibidas cápsulas instrutivas que desmistificam velhas práticas que muitos pais aplicam e que não têm nenhum resultado na hora de fazer o bebê dormir.

DOCES SONHOS é uma produção de produtora argentina Eyeworks Cuatrocabezas para Discovery Home & Health. O formato do programa foi desenvolvido com a assessoria da Johnson’s Baby e outros especialistas de sono latino-americanos, sob supervisão de Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento para Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Sobre Deborah Ejzenbaum:

Deborah é psicóloga e professora. Atualmente leciona na Associação e Assistência à Criança Deficiente (AACD) e na Faculdade São Luis de Jaboticabal. Em seu consultório particular oferece atendimento psicológico e psicodiagnóstico a crianças, adolescentes e adultos. Além disso, Deborah foi coordenadora do Centro de Pesquisa e Aperfeiçoamento Permanente (MEIDÁ) e já participou como especialista em uma série de televisão sobre sexualidade e adolescência do canal Futura e em reportagens para diversos veículos da imprensa brasileira.

Sobre Alejandra Velasco:

A especialista mexicana Alejandra Velasco é mestre em educação e licenciada em ciências da comunicação, além de possuir uma vasta experiência como comunicadora e conferencista. Nos últimos anos tem se dedicado a promover seminários com ênfase em temas de grande relevância para a família. É também diretora geral da Editorial Picolo, com a publicação de livros como: El lenguaje del Cariño entre Padres e Hijos (A linguagem do Carinho entre Pais e Filhos, tradução livre), El Sueño del niño y Mamá, Papá: Mejor Escúchenme (O sonho da criança e Mãe, Pai: é Melhor Me Ouvir, tradução livre), dentre outros.

Comentários

Unknown disse…
amo o programa doces sonhos nao perco um. tenho um filho de 2 ano e 3 meses q ainda mama e dormi comigo na cama isso tem atrapalhado meu relacionamento com meu esposo
e a amamentaçao doi muito minhas costa pos tenho o coxe quebrano e lombaugia e ernia . nao sei o que fazer se poder me ajuda agradeço
meu mail é thais_diniz_@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado