Jekyll Nova Série que Estréia no People+Arts


Steven Moffat, escritor de Dr. Who, assina o roteiro da nova série


Na moderna Londres se desenvolve uma versão contemporânea, ou melhor, uma continuação nos tempos atuais da obra clássica de Robert Louis Stevenson, publicada originalmente em 1886. Desta vez, o médico enfrenta seu antigo problema, Mr. Hyde, mas que agora possui um pacto único em um corpo compartilhado, no qual uma vida praticamente impossível se torna realidade. Este é o enredo de Jekyll, nova série que estréia no People+Arts a partir de 12 de setembro, todas as sextas-feiras, às 20h (horário de Brasília).

Em JEKYLL, uma antiga organização com muito poder e dinheiro vigia constantemente o Dr. Jackman e o pacto com seu próprio demônio. E um plano que vem sendo tramado durante mais de um século está prestes a ser executado. Enquanto isso há uma esposa e dois garotos pelos quais Jackman seria capaz de qualquer coisa para proteger de seu lado negro. Com os recursos da ciência moderna e os avanços da tecnologia de vigilância, está decidido a manter sua irrepreensível imagem. Mas, o que aconteceria se sua esposa descobrisse seu lado oculto e passasse a gostar mais dele do que da reputação que o Dr. Jackman tenta manter?

O elenco de JEKYLL é liderado por James Nesbitt, no papel do Dr. Tom Jackman. Gina Bellman é a Sra. Jackman, cuja existência com seus filhos gêmeos e o adorado esposo está escurecida por uma antiga maldição de família. Denis Lawson interpreta Syme, o melhor amigo de Jackman, que se mostra um tanto intrigado sobre o fato de Tom agora viver em um apartamento com um garoto aparentemente mais jovem e atraente e com um gosto definitivo pela vida noturna. Michelle Ryan interpreta a enigmática e dedicada enfermeira psiquiátrica assistente do Dr. Jackman, Katherine Reimer, que é a única que sabe sobre a dupla vida secreta do médico e que tem como missão orientá-lo, obedecendo a dois chefes, mas a um só homem. Meera Syal é Miranda, a detetive particular que descobre a verdade sobre o Dr. Jackman, sua outra personalidade e uma conspiração que leva mais de um século para ser tramada. Ela deve convencer Tom de que há coisas mais aterrorizantes neste mundo moderno que o próprio Mr. Hyde.

Steven Moffat (Coupling, Dr. Who), o escritor de JEKYLL, descreve o toque inovador da trama como “algo entre uma história moderna de terror e The Odd Couple (famosa peça da Broadway de 1968, transformada em filme e série para a TV)”. Para os produtores Elaine Cameron e Jeffrey Taylor “a série é um extraordinário thriller de conspiração”. Já o protagonistas, James Nesbitt, considera JEKYLL contemporânea e de última geração: “estou muito contente com esta oportunidade de explorar a comédia e a sordidez em ambos os personagens”.

Dirigida por Douglas Mackinnon e Matt Lipsey e com Beryl Vertue e Steve Moffat como produtores executivos, JEKYLL é uma co-produção da Hartswood Films em parceria com a Stagescreen Productions e a BBC America.


Sinopse da série

Tom Jackman/Mr Hyde........James Nesbitt (Murphy’s Law, Bloody Sunday, Cold Feet)

Sra. Jackman......................Gina Bellman (Coupling, Blackeyes)

Eddie Jackman....................Andrew Byrne (After Thomas)

Harry Jackman....................Christopher Day

Benjamin............................Paterson Joseph (Green Wing, William & Mary)

Peter Syme.........................Denis Lawson (Star Wars, Holby City, Bleak House)

Utterson……........................Linda Marlowe

Katherine Reimer................Michelle Ryan (Mansfield Park, EastEnders, The Bionic Woman)

Miranda..............................Meera Syal (Goodness Gracious Me, The Kumars At No 42)

Min.....................................Fenella Woolgar (He Knew He Was Right, The Way We Live Now)

A vida do Dr. Jackman está em pedaços. Recentemente esteve hospedando, em uma visita inesperada, um perigoso alter ego. Desesperado em proteger a sua esposa e filhos desse lado obscuro, Jackman se vê obrigado a deixar sua vida para trás para selar um diabólico pacto com o seu próprio demônio.

Agora ambos compartilham um corpo, e de uma maneira ou outra conseguem viver uma vida impossível, com a ajuda de uma assistente de confiança, muitas dúvidas e uma tecnologia avançada de vigilância para manter o turno vespertino controlado.

Selvagem, carnívoro e carnal, Hyde é exatamente o oposto de Jackman, um narcisista recém-nascido habitando o corpo de um homem sensato com o hábito lúdico de recorrer ao alcoolismo para sanar seus problemas, e que cresce cada dia mais. Cada vez que Jackman dorme, fica cansado ou se excita, Hyde ameaça assumir o controle. E não ficará acorrentado para sempre.

O que nenhum dos dois sabe é que uma organização com grande poder e muito dinheiro está há anos monitorando cada um de seus movimentos, e um plano que está sendo desenvolvido há um século está a ponto de ser colocado em prática.

Mix de thriller de conspiração, filme de terror e história de amor, a maneira com que Steven Moffat apresenta sua visão contemporânea do lado oculto que Robert Louis Stevenson explora em seu clássico traz uma grande história sobre conflito interno de maneira inesquecível.


  • Episódio 1

Londres, ano 2007. Tom Jackman é o único descendente em linhagem direta do Dr. Jekyll e Mr. Hyde, um homem novo com um problema antigo. Ganha uma batalha, mas os recursos da tecnologia de vigilância do século XXI deveriam ter sob controle qualquer demônio vitoriano.

Uma cadeira de imobilização em um apartamento simples. A enfermeira psiquiátrica Katherine Reimer está muito ocupada com os preparativos. Alguém é esperado quando se iniciam as badaladas da meia-noite. Seu chefe, o Dr. Jackman, um homem de meia idade e profissional, fala em um gravador: “Pode confiar nela. Se não houver nenhum inconveniente, ela virá trabalhar conosco, com os dois”. Trata-se de um homem que fez um pacto com seu demônio pessoal: “Se chegar a machucar alguém, eu mesmo me entrego. Se eu encontrar uma cura, ele levará uma bala no cérebro”.

Ao chegar na entrada de uma idílica casinha em um bom bairro, seus pequenos gêmeos, Harry e Eddie, correm para cumprimentá-lo. Sua esposa Claire tem nas mãos um envelope marrom cheio de fotografias, “Você poderia pelo menos ter a decência de não ter outro relacionamento?”

Ela contratou um detetive particular para tentar entender por que seu marido abandonou sua família e seu trabalho há seis meses sem nenhuma explicação. Tom se surpreende em segredo – deve haver mais fotos. Grava o nome da agência e sai com dificuldade – Hyde está a caminho e tem que evitar, a todo custo, qualquer encontro com sua esposa.

Mais tarde, acorda em um pequeno apartamento com uma prostituta e não tem idéia de onde está: “Somente por esta vez… Sério... Diga-me, por favor, onde você estacionou?”

A seguir, dirige-se à empresa na qual trabalhava alguns meses atrás, Klein & Utterson. Um homem um tanto resmungão o olha. Trata-se de Peter Symes, o melhor amigo de Tom. Diz-lhe que faça sua investigação, pois nunca irá retornar.


Apesar de uma mudança prevista para as próximas horas, Tom se dá conta de que está muito próximo da agência de detetives e corre o risco, entrando lá para encontrar Min, que está aborrecida e inexplicavelmente elegante, recolhendo todas as suas coisas em uma caixa.

Miranda Calender dirige essa agência, atraente, sem prepotência e muito perspicaz. Fez muito dinheiro rapidamente e vai fechar a agência. Mas quem lhe pagou e por que fica com algumas fotos?

Depois, em uma viela, Tom dá de cara com um adolescente violento que tem a ousadia de colocar-lhe uma faca no pescoço e empurrá-lo contra a parede. Grave erro. O relógio marca sete horas e começa o turno vespertino…







  • Episódio 2:

“Você já matou alguém alguma vez? É como o sexo, mas aqui há somente um ganhador”. Forças obscuras rodeiam Tom Jackman. Para manter suas crianças a salvo ele terá que escutar o que a terrível voz lhe sussurra no ouvido…

Tom acorda no banheiro de um restaurante. Não há explicações em seu gravador e sua bochecha está cheia de batom. Outra mudança fora da agenda, está abandonado e com somente uma ponta de cigarro cor de rosa como prova de sua última acompanhante. No apartamento, Katherine esconde um frasco de comprimidos. Tom precisa saber com quem Hyde está saindo. Teria um relacionamento? Toma uma xícara de chá com um sabor estranho. Katherine se mostra pouco comunicativa: “Tem direito a uma vida privada”. Tom mantém Hyde amarrado a uma cadeira durante uma semana para afastá-lo de sua família. Sente-se culpado, mas logo cai, inconsciente. Katherine o droga. Assustada e atormentada, apaga os filmes e desliga as câmeras de vigilância, retira o fusível e leva as chaves de Tom. Tom se senta imóvel, enquanto ela busca algo, um velho envelope amarelado, uma chave, uma foto de uma jovem.

Syme recebe a tarefa de ir ao zoológico com Tom e os garotos para tratar de fazê-lo voltar à lucidez. Tom foi um garoto abandonado, sem família e sem história, e Syme foi seu amigo mais próximo durante os últimos 20 anos. De repente, aparece uma terrível voz que sussurra nos ouvidos de Tom. E seu filho Eddie está lhe pedindo ajuda desesperadamente. Mas quem poderia ameaçar a vida de um pequeno de seis anos? Fugitivo e herói, não há ninguém em quem Tom possa voltar a confiar.

  • Episódio 3:

“Quando você dormir, comerei seus filhos”. Tom Jackman desperta com as mãos ensangüentadas. Será que Hyde finalmente consumou o inominável?

Na casa de Syme. Um nariz que não pára de sangrar. Chegam alguns policiais e empurram a porta. Um homem ensangüentado está caído inconsciente no meio do mato. Doze horas mais tarde é mostrado um dique asqueroso. Tom, com aparência abatida, acorda em uma esquálida casa de hóspedes com uma marca de mordida profunda no polegar e o pé algemado a um radiador. O quarto está uma bagunça. Na parede, escrita com sangue já seco, uma mensagem arrepiante: “Quando você dormir, comerei os seus filhos”.

Na estação de trem, as luzes se acendem e se apagam. Tom liga para Katherine, que se encontra com Min e Miranda em seu apartamento. Os especialistas estão ocupados rastreando o sinal telefônico enquanto Tom explica desesperado: “Está assumindo o controle”. Tom liga para Claire e luta contra o sonho para que Hyde não assuma o controle e não consiga localizar a sua esposa e filhos. O Coronel Hart e um grupo de homens vestidos de branco colocam, em um enorme caixão de metal, um homem que estava em uma caminhonete. Esta é a noite na qual serão completados mais de cem anos de planos…

Tom chega à casa de Syme e descobre um copo manchado com batom. Mas será que Syme é realmente o bom amigo que parece ser? E o que sua esposa faz aí… Com ‘esse’ vestido? Existe algo em minha vida que não seja mentira? Pergunta-se Tom, atormentado.




  • Episódio 4:

“Colocaram meu marido em uma caixa! Uma antiga organização, com um plano que levou mais de um século para ser tramado, finalmente tem Tom Jackman em suas garras… Mas por quê?”

Cena retrospectiva. A jovem e sensual Claire – vestida para uma reunião ardente que claramente lhe trará problemas – apressa-se pelas ruas para ir jantar na casa de seus bons amigos David e Nicki. Tom é o outro convidado, intenso, nervoso e usando óculos que o fazem parecer mais bobo. O jantar é justamente para que se conheçam. Louca, divertida e um tanto fora de controle, Claire deve seguir instruções muito precisas. Não ser brincalhona demais nem ameaçadora, nem perguntar sobre seu salário. A conversa flui sem problemas. Tom é um pesquisador científico com um salário muito bom. A seguir, ambos desaparecem. No dia seguinte, Tom abre os olhos para ver uma espessa cabeleira sobre seu braço, seria sua imaginação? Ao adiantar a história, o casal está orgulhoso ao dar à luz a dois garotos gêmeos. O desenlace da gravidez foi inesperado, pois durante a gestação, somente se escutava um batimento…

Mas de volta ao instituto Klein & Utterson, algo estranho está acontecendo. A digital do polegar de Tom já não abre as portas de segurança. Ele é conduzido ao sótão escoltado por uma mulher com um bonito penteado para uma entrevista. Sua amarga assistente renuncia ali mesmo ao confrontá-lo com algumas folhas de papel que dizem “Estou chegando”, escrito à mão e com sua letra. Tom joga squash com David, um médico. Está desesperado para conversar, a digital do polegar, a cabeleira sobre seu braço, os papéis, o que significa tudo isso?

De volta ao presente, a caminhonete entra no estacionamento subterrâneo. Claire está desesperada e exige saber o paradeiro de seus filhos e por que Tom, que sofre de claustrofobia, está preso em uma caixa. Claire foi atrás de Syme em busca de ajuda e é mal tratada. Syme responde de modo grosseiro. E se seu amigo for a cura para o câncer? É uma declaração de guerra. Enquanto isso, Miranda liga para Syme das portas de segurança para que a deixem entrar. Com o telefone tocando por todo o instituto, Miranda exige falar com Winston Churchill, mas o verdadeiro. E Claire quer saber especificamente que tipo de relação existe entre Katherine, esta garota tão jovem e bonita, com seu marido.

  • Episódio 5:

“Morrerá com você o último segredo do Dr. Jekyll”, Edimburgo, 1886: um pacto é selado e a verdadeira história da origem de Mr. Hyde é enterrada no esquecimento. Até agora….

Lar do Dr. Henry Jekyll em Edimburgo, 1886. Um homem com um olhar vazio e diabólico chamará novamente para encontrá-lo essa noite. Falou com a empregada, Alice, na porta da cozinha, e a atemorizou ainda mais que Hyde com tantas perguntas. Às 22h em ponto Robert Louis Stevenson apresenta seu cartão, munido de um manuscrito. Com o surgimento da ficção substanciada com uma grande dose de realidade, falta somente um final para a história. Jekyll está morrendo porque já não pode controlar suas metamorfoses e seu último segredo morrerá com ele, quando voa o manuscrito com o segredo em direção ao fogo da chaminé.

Londres, 2007. Abre-se o caixão e Tom grita, patético e acorrentado, completamente imobilizado. Mas, é mesmo o Tom? Col Hart e seus homens apontam suas armas para ele. Malcolm, o desenhista do caixão, está aterrorizado. Hyde declara que Tom está morto. Ele o comeu. Pode ler Hart, e lhe diz que é vegetariano, dono de dois cães e sofre de um câncer incurável. A seguir, Hyde começa a ter outras visões, para roubar as memórias de Tom. Memórias inexplicáveis e incríveis…

  • Episódio 6:

“Luta por sua vida”. Enterrada em um antigo casarão, em um quarto abandonado, Claire Jackman descobre a verdade sobre seu esposo. No céu, se forma uma tempestade: Dr. Jekyll e Mr. Hyde estão à espreita…

Carver, um mercenário sem igual, recebeu a oferta de um cheque em branco para trazer Hyde quando estiverem prontos. Em um casarão, Syme desce em um elevador antigo até um empoeirado clube para homens. Seis pisos abaixo das fundações do antigo edifício, no último piso, está o inferno. Um segredo é escondido, o edifício parece ser uma fortaleza e uma armadilha para um homem capaz de atacar um leão.

Claire e as crianças estão exaustos. Uma enfermeira alegre e gorducha oferece toucinho aos garotos como café da manhã. Claire exige que se dirijam a ela como a Sra. Hyde. Mas não há tal café da manhã e seus garotos não estão com ela. Enquanto isso, se escuta o grito deles, e a enfermeira injeta um sedativo em Claire.

Escondida no porão do casarão, Sophia tira um cigarro cor de rosa: “Você quer saber a verdade sobre seu esposo? Sobre o Dr. Jekyll e Mr. Hyde e como voltaram do além? As respostas finalmente são reveladas, respostas mais arrepiantes do que Claire ou Tom poderiam ter imaginado…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado