MULTISHOW EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE HUMORISTAS AMERICANOS DE ORIGEM MUÇULMANA


No dia 11 de setembro, canal mostra a rotina de cinco comediantes que utilizam o humor para derrubar o estereótipo criado para os muçulmanos após os atentados terroristas de 2001

Após sete anos do ataque terrorista nos Estados Unidos, o Multishow vai exibir um documentário sobre a iniciativa de um grupo de humoristas americanos descendentes de muçulmanos que luta diariamente contra o preconceito. "A Comédia Está de Pé: Comediantes Americanos-Muçulmanos Pós-11/09", que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, às 23h45, mostra a rotina de cinco cidadãos americanos de origem muçulmana que criaram um festival de stand up comedy para expor suas opiniões sobre a cultura do Oriente Médio e o estilo de vida americano. E nada mais tradicional no coração de Nova York do que um festival de humor.

Depois do dia 11 de setembro de 2001, os crimes cometidos contra muçulmanos em cidades americanas aumentou substancialmente. Por isso, os comediantes Ahmed Ahmed, Tissa Hami, Dean Obeidallah, Azhar Usman e Maysoon Zayid resolveram incluir piadas sobre os hábitos e crenças dos seus pais – imigrantes de diferentes países do Oriente Médio – e sobre curiosidades da sociedade americana.

O documentário que vai ao ar no Multishow mostra trechos de apresentações dos humoristas e registra comentários de pessoas que assistiram ao espetáculo. A platéia é formada por pessoas de origens e religiões diferentes. Os cinco personagens do especial também mostram sua rotina e dão entrevistas. Um dos comediantes, Ahmed Ahmed, que também é ator e está cansado de fazer filmes de Hollywood nos quais interpreta terroristas muçulmanos, acredita que a comédia é a melhor saída. "Nós não podemos definir quem somos de uma forma séria porque ninguém irá ouvir. O único jeito de fazer isso é através do humor", declara o comediante.

"Como será que sobrevivem esses americanos que estão pagando pela ação de alguns fanáticos responsáveis pelo atentado? Não é comum ver um material sobre o '11 de setembro' que dê voz a esse grupo. É por isso que o Multishow vai exibir esse documentário inédito: além de divertir através das piadas, o especial passa uma mensagem única de paz, tolerância e compreensão", afirma Tatiana Costa, gerente de programação do Multishow.

SERVIÇO

Multishow

A Comédia Está de Pé: Comediantes Americanos-Muçulmanos Pós-11/09

Estréia – quinta-feira, dia 11 de setembro, às 23h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado