NAT GEO SUPER ESPECIAL: GORILAS&MACACOS


GORILAS&MACACOS

Domingo, 14, a sexta-feira, 18

Confira neste especial de domingo a sexta uma série de documentários que mostram a vida no habitat natural destes primatas, ancestrais do homem moderno.

GORILAS EM PERIGO

Domingo, dia 14, às 21h – Sexta-feira, dia 19, às 19h

Seis gorilas da montanha são encontrados mortos no Parque National Virunga, na África, numa execução qualificada por arma de fogo. O fotojornalista Brent Stirton por acaso está no local realizando um trabalho e documenta a cena do crime. Suas fotos do gorila macho da espécie Silverback e sua família chocam o mundo. Estima-se que existam apenas 700 primatas desta espécie na natureza. Agora, são seis a menos. No final, um homem será falsamente acusado do crime, outro irá a julgamento e outro ficará no parque. E os gorilas da montanha remanescentes continuam em perigo.

HOMEM MACACO

Domingo, dia 14, às 22h

Estamos acostumamos a ouvir afirmações de que nós humanos somos, na verdade, apenas macacos e que compartilhamos 98.4% do DNA dos chimpanzés. Mas, até que pontos somos similares de verdade? Mostraremos o que nossos primos macacos podem fazer e aquilo que eles não conseguem, e investigamos o que existe nos menos de 2% de DNA que nos tornam Homens Macacos.

JANE GOODAL: DIÁRIO DA CHINA

Segunda-feira, dia 15, às 19h

A Dra. Jane Goodall é famosa por sua pioneira pesquisa sobre o comportamento dos chimpanzés na natureza. Há muito tempo Jane percebeu que, para salvar os chimpanzés e outras espécies ameaçadas, ela teria que educar pessoas do mundo todo sobre a necessidade de compreender, proteger e preservar a natureza. Esta nova missão fez a Dra. Goodall dar várias voltas ao mundo, e a ir cinco vezes para a China.

NO CORAÇÃO DA SELVA: HERANÇA ANIMAL

Terça-feira, dia 16, às 19h

O programa leva os telespectadores a uma jornada para descobrir de onde viemos e o que nosso futuro nos reserva. A italiana Chloe Chipoletta, especialista em primatas, tenta fazer o primeiro contato com os gorilas Lowland nas remotas florestas do Congo. Já David Watts, em Uganda, tenta contatar outras espécies de primatas para descobrir de onde veio nossa habilidade em utilizar ferramentas e o que mais possamos ter herdado destes animais.

O PRÍNCIPE EXCLUÍDO

Quarta-feira, dia 17, às 19h

O Bando da Montanha é o mais poderoso grupo de macacos do reino e vive no lugar mais privilegiado. É lá que Bobo nasceu. Desde o momento de seu nascimento, Bobo está no topo da hierarquia e é tratado como um príncipe. Mas, uma guerra territorial entre dois bandos muda sua vida para sempre.

BABUÍNOS: DUELO ENTRE MACHOS

Quinta-feira, dia 18, às 19h

Chadden apresenta Sampson e mostra os violentos rituais e confrontos dos babuínos machos na busca pelos favores das fêmeas. Os telespectadores irão perceber que a ternura do macho dominante dura apenas até o momento do próximo desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado