Eurochannel exibe minissérie sobre saga de francês no Vietnã
Dia 30/12, terça-feira, às 18h, o Eurochannel exibe a primeira parte da minissérie em dois episódios O Império do Tigre (L'Empire Du Tigre, 2006), que retrata a saga de um fazendeiro europeu no Vietnã durante a Segunda Guerra Mundial. Co-produzida por França e Bélgica, a atração explora um período pouco conhecido: o início do movimento separatista do Vietnã.
Retratada na minissérie, a crescente onda nacionalista dos povos habitantes da Indochina foi o estopim para a Guerra do Vietnã, conflito no qual os Estados Unidos participariam na década de 1960 – e que comoveu e gerou protestos em todo o mundo. Na trama, dirigida por Gérard Marx, o francês Pierre Balsan (Bernard Giraudeau) vive tranquilamente com sua esposa no coração do país asiático, em 1938 – ano em que a guerra eclode na Europa.
Conhecido na região como "O Tigre", por causa de seus inúmeros confrontos bem sucedidos com o felino, Balsan exporta um analgésico muito popular na época – a quinina, uma substância extraída da casca de árvores nativas – e vê na Segunda Guerra Mundial uma grande oportunidade para seus negócios. Tudo muda, porém, quando uma tragédia acontece: o assassinato de sua amada esposa.
Depois de ser apontado como o assassino pelas autoridades locais, Balsan tem de lutar para provar sua inocência, além de batalhar para manter a fabricação do remédio.
Eurocinema: O Império do Tigre
Parte 1 - Dia 30/12 (terça-feira), às 18h
Comentários